Posted Janeiro 15, 2018 by equipetribuna in Paulínia
 
 

Vacinação contra Febre Amarela continua

Sem a necessidade de agendamento prévio, o morador que ainda não recebeu a imunização poderá ir a UBS de sua região para se vacinar

Atendimento está sendo feito para quem ainda não tomou a vacina

As doses da vacina contra a febre amarela ainda estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (exceto a UBS do bairro João Aranha), de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h. Sem a necessidade de agendamento prévio, o morador que ainda não recebeu a imunização poderá ir a UBS de sua região para se vacinar, com apresentação da carteira de vacinação.

 

Em 2017, após a realização dos mutirões em diversos bairros na área urbana e área rural da cidade, e mais de 42 mil pessoas receberam a imunização da vacina em Paulínia. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, nenhum caso de macaco morto por febre amarela, foi registrado no município. A vacina é uma prevenção e está disponível para moradores que ainda não se imunizaram.

 

Quem deve ser vacinado? Precisam ser imunizadas indivíduos a partir dos  nove meses de idade. As restrições individuais serão analisadas pelos profissionais de saúde. A vacina contra a febre amarela é de dose única e garante imunidade para o resto da vida e, por isso, quem já foi vacinado anteriormente não precisa realizar o reforço.

 

. . .




equipetribuna