Posted Fevereiro 6, 2018 by equipetribuna in Paulínia
 
 

Mutirão de limpeza e agentes de saúde percorrem bairros da cidade

Mesmo com o baixo índice de incidência da dengue no município, a secretaria de Saúde tem uma agenda permanente de visitas para alertar a população sobre os cuidados necessários para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor

Ação foi realizada nas regiões do Parque da Represa e São José I e II

 

Uma frota com 18 caminhões basculantes, seis caminhões carrocerias específicos para mato, quatro retroescavadeiras, oito tratoresroçadeiras, uma pá carregadeira, três tratores, duas giro zero (trator de menor porte) e dois caminhões cata-trecos, percorreu praticamente toda região dos bairros Parque da Represa, São José I e São José II no sábado, 27.

 

A ação, realizada em conjunto com agentes da Vigilância emZoonoses, fez parte do 3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti, umaparceria da Prefeitura Municipal de Paulínia e EPTV. As atividades prosseguiram no período da tarde com as Olimpíadas Verde, que reuniu estudantes em uma gincana realizada no Ginásio Vicente Amatte, das 14h às 18h.

 

Mesmo com o baixo índice de incidência da dengue no município, a secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância emZoonoses, tem uma agenda permanente de visitas para alertar a população sobre os cuidados necessários para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue e outras doenças como Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

 

 

ADL

O trabalho de Avaliação de Densidade Larvária (ADL) é realizado por meio dos agentes de controle de vetor, que visitam imóveis do município de Paulínia para realização dos procedimentos de avaliação de densidade larvária (ADL). As visitas acontecem de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h. Ao todo, 1.200 imóveis já foram visitados.

 

A população deve permitir a entrada do agente de controle de vetor devidamente identificado para realização dos trabalhos. Os agentes encontram-se identificados por crachá e vestimenta característica da Secretaria de Saúde.

 

 

Gincana e Tarde daAlegria

 

Com o tema “Um por todos e todos contra o Aedes Aegypti”, a Olimpíadas Verde teve um pouco de tudo para atrair os estudantes. Cama elástica, pula-pula, brinquedos, lanche, pipoca e algodão doce foram liberados para levar crianças e adolescentes nessa ação de combate à dengue e também de esclarecimentos sobre Zika Vírus e Chikungunya. Também houve sorteio de prêmios e distribuição de cartilhas educativas de combate ao mosquito transmissor dessas doenças.

 

. . .




equipetribuna