Início Paulínia Pacientes passam madrugada na fila para agendar consulta médica

Pacientes passam madrugada na fila para agendar consulta médica

Aglomerado de usuários durante a espera; moradora disse que foi a segunda vez que houve transtornos no local no mês

Moradora filmou e relatou a situação humilhante de quem precisa marcar um horário na UBS

Pacientes que precisam agendar consulta na Unidade Básica de Saúde do São José tiveram que passar a noite na fila. O relato foi feito por uma moradora, que filmou o aglomerado de usuários durante a espera e disse que foi a segunda vez que houve transtornos no local no mês.

Iracelma Silva Souza relatou que chegou no postinho à 1h para uma segunda tentativa em marcar o atendimento. “Aqui é o final da fila. Já tá no portão aqui e nós estamos passando por essa humilhação de chegar à 1h da manhã pra conseguir uma consulta, sendo que na semana passada todas essas pessoas não conseguiram agendar porque na hora do agendamento disse que caiu o sistema. Todo mundo teve que entregar a senha e tivemos que voltar hoje, dia 9”, afirmou.

Em outro trecho da gravação, após o sol ter nascido, Iracelma explica que as senhas foram entregues, mas que era preciso esperar a abertura da UBS, às 7h. “Estamos aqui óh, idoso, tá tudo aqui. Aqui não tem preferencial não, viu. A indignação do povo aí, todo mundo pedindo socorro”, lamentou. No final da filmagem, a moradora aponta que terminaram as senhas para clínico. “(Disseram que) agora só à tarde. Mas, assim, você vem à tarde, mas você não consegue mais consulta médica. Aí vai mandar vir mês que vem”, afirmou.

O outro lado

A Prefeitura de Paulínia confirmou que houve um problema no sistema na semana passada e que hoje o agendamento de consultas coincidiu com o agendamento para a vacina de febre amarela, o que causou aumento na demanda. E acrescentou que foram distribuídas 200 senhas pela manhã e mais 200 serão liberadas às 13h.

Artigo anteriorPrefeitura raciona aplicação de vacina contra febre amarela
Próximo artigo“Não tenho dúvida de que se trata de perseguição política”