Posted setembro 16, 2013 by equipetribuna in Denúncia
 
 

Investigação policial confirma espionagem no gabinete do prefeito Edson Moura Junior

Os equipamentos foram descobertos em dois pontos do gabinete do prefeito de Paulínia

Os equipamentos foram descobertos em dois pontos do gabinete do prefeito de Paulínia

Polícia, porém, ainda não sabe se o gabinete de Moura Jr. chegou a ser espionado

Laudo divulgado nesta segunda (9) pela Polícia Civil de Paulínia confirmou que o dispositivo encontrado escondido no teto do gabinete do prefeito Edson Moura Júnior (PMDB) no final do mês passado era um equipamento de escuta de ambientes, como suspeitava a Administração.

De acordo com a Prefeitura, o próximo passo da investigação policial é descobrir a origem, de quem era o chip preso no equipamento e também para onde os dados eram enviados. Ainda não foi confirmado se algum ato de espionagem chegou a ser consolidado. Os aparelhos ficavam escondidos no forro do gabinete.
Os equipamentos, que supostamente transmitiam dados de voz para um computador remoto, foram descobertos em dois pontos da sala por uma empresa contratada pela Prefeitura e que fez uma varredura no local no último dia 26. A polícia foi avisada e peritos criminais foram até o gabinete para fazer vistoria.
A aparelhagem era formada por um microfone, um conversor de imagem e áudio, e um chip responsável pela transmissão de dados pela internet

. . .




equipetribuna