0
Posted October 21, 2013 by equipetribuna in Cultura
 
 

Gincana da Terceira Idade agita Semana do Idoso de Paulínia

Os idosos tiveram a oportunidade de participar de atividades lúdicas, de integração social, provas culturais, recreativas, de habilidades físicas e intelectuais

Os idosos tiveram a oportunidade de participar de atividades lúdicas, de integração social, provas culturais, recreativas, de habilidades físicas e intelectuais

A Terceira Idade de Paulínia participou na tarde desta quarta-feira (16) de uma gincana preparada pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social. O evento foi realizado no Ginásio Ítala Botassio Calegaris e fez parte das atividades da Semi (Semana Municipal do Idoso).

De acordo com a professora de educação física do Centro de Vivência da Terceira Idade, Kátia Calegari, os idosos tiveram a oportunidade de participar de atividades lúdicas, de integração social, provas culturais, recreativas, de habilidades físicas e intelectuais. “Nosso objetivo é fazer com que nossos idosos participem de atividades lúdicas e de lazer, pois a diversão é possível e essencial em qualquer idade”, explicou.
Maria de Fátima Barbosa da Silva adorou a gincana. “Além de ser divertido, ainda pude interagir com vários amigos”, comentou. Para ela, participar do grupo da Terceira Idade é muito importante para resgatar a autoestima e a qualidade de vida. “Estava me sentindo muito parada, por isso resolvi voltar a fazer parte do grupo”, disse.
Mais de 200 idosos participaram da atividade. Os participantes foram divididos em quatro equipes, identificadas com camisetas de cores diferentes.


equipetribuna