Início Esportes Guarani pode ter mando de jogos em Paulínia

Guarani pode ter mando de jogos em Paulínia

Estádio Luiz Perissinoto, de Paulínia, deve ser utilizado durante a Série A-2 do Campeonato Paulista
Estádio Luiz Perissinoto, de Paulínia, deve ser utilizado durante a Série A-2 do Campeonato Paulista

O time do Guarani deve disputar os jogos da série A-2 do Campeonato Paulista e as primeiras partidas da série C do Brasileirão no Estádio Luiz Perissionoto em Paulínia. O clube campineiro aguarda somente a liberação da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Guarani enviou ofício à Federação na última quarta-feira, 8, e aguarda uma resposta até a próxima semana. Mas o prazo pode ser estendido até o dia 20, nove dias antes da primeira partida do Bugre como mandante na temporada.
A capacidade do estádio de Paulínia (até 5 mil pessoas) é o principal fator que preocupa o clube. Segundo o regulamento da FPF, os estádios liberados para receber jogos da Série A-2 precisam ter pelo menos 15 mil lugares à disposição dos torcedores. O Guarani está ciente disso e usará exemplos da própria divisão (como o Velo Clube) para se beneficiar.
Se a FPF barrar os jogos em Paulínia, a segunda opção do clube campineiro é o Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.
O Guarani busca uma casa para atuar enquanto o Brinco de Ouro estiver à disposição da seleção da Nigéria, que disputará a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Como precisará passar por algumas reformas (entre elas, a troca de gramado), o estádio será fechado a partir do fim de janeiro e não receberá treinos do time profissional. Fonte: facebook.com/nação bugrina

Artigo anteriorSecretaria de Turismo divulga ganhador do concurso “Fachadas e Vitrines”
Próximo artigoExpedição identifica problemas ambientais no Mini Pantanal