Início Cinema Film Commission prorroga cadastramento de empresas, atores e figurantes

Film Commission prorroga cadastramento de empresas, atores e figurantes

O longa “Somos tão Jovens”, gravado em Paulínia, contou com a participação de figurantes cadastrados na Film Commission
O longa “Somos tão Jovens”, gravado em Paulínia, contou com a participação de figurantes cadastrados na Film Commission

Desde o dia 17 de fevereiro estão abertas as inscrições para cadastramento de empresas e pessoas físicas que desejam prestar serviços para as produções que serão filmadas na cidade.  O cadastramento, que pode ser feito na Secretaria de Cultura de Paulínia, das 9h às 16h, foi prorrogado até o dia 28 de março.
De acordo com a secretária de Cultura de Paulínia, Mônica Trigo, só no primeiro dia de inscrições, 150 cadastramentos foram realizados. “Optamos em prorrogar o prazo para termos um leque de opções para os produtores. Eles terão à disposição todos os serviços que precisarem aqui mesmo na cidade, sem necessidade de trazer mão-de-obra de fora. Ganha os produtores, pela facilidade, ganha os comerciantes e prestadores de serviços, por adquirirem novos clientes, e ganha também nossa população, porque figuração é oportunidade de renda”, afirma.
A Paulínia Film Commission vai disponibilizar, gratuitamente para as produtoras, os cadastros de serviços e informações sobre a cidade, locações, fornecedores locais, profissionais, condições de filmagem, obtenção de autorizações de filmagem e parceria no planejamento e solução de problemas de uma produção.
A Film Commission é um dos departamentos do Polo Cinematográfico de Paulínia e tem o objetivo de promover, atrair e divulgar as potencialidades da cidade, além de facilitar as produções na realização de obras audiovisuais (filmes, TV e Vídeos).
Criada em 2007, a Paulínia Film Commission faz parte da ABRAFIC – Associação Brasileira de Film Commission e é afiliada à Association of Film Commissioners International (AFCI), que reúne cerca de 300 Film Commissions de 43 países.
Desde a inauguração do Polo Cinematográfico de Paulínia, foram realizados 43 títulos brasileiros na cidade, movimentando a economia local e oferecendo aos moradores perspectiva de profissionalização no meio, como aconteceu com vários jovens que atuaram na produção e no elenco dos filmes, e que hoje são profissionais estabelecidos em outros centros como São Paulo e Rio de Janeiro.

Editais
A retomada da Paulínia Film Commission se dá no momento em que a Prefeitura se prepara para lançar o edital de longa-metragem e de curtas, que, nessa categoria, contempla também a região metropolitana de Campinas, já que o edital de filmes do formato, realizado pela gestão anterior, foi cancelado.

 

Serviço:
Cadastramento para a Film Commission de Paulínia
De 17 a 28 de março
Local: Secretaria de Cultura de Paulínia – Tel: 19 3874.5700
Horário: das 9:00 às 16:00