Início Destaques Alunos da Escola Parque dos Servidores terão novo prédio

Alunos da Escola Parque dos Servidores terão novo prédio

O anúncio aconteceu durante uma reunião com alunos, pais e vereadores, realizada na quinta (3)
O anúncio aconteceu durante uma reunião com alunos, pais e vereadores, realizada na quinta (3)

A secretária de Educação de Paulínia, Rita Lanza, anunciou nesta quinta-feira (03) que os alunos da Escola Estadual Parque dos Servidores irão mudar para um novo prédio até o final de abril. O comunicado foi feito durante reunião realizada na Secretaria de Educação com representantes de alunos, levados por Anderson Henrique, o pai de aluno, Antônio Castro, e o vereador Ademilson Jeferson Paes, o Tiguila. Mais de 700 alunos serão beneficiados com a transferência.

De acordo com a secretária, ela participou ontem (02) de uma reunião na Secretaria Estadual de Educação, em São Paulo, e ficou acertado que os alunos poderiam ser transferidos para o prédio da Facp (Faculdade de Paulínia) o quanto antes. “Agora só estamos finalizando o contrato e até o final do mês a transferência será concretizada”, garantiu.
Desde que assumiu a administração, em julho de 2013, o prefeito Edson Moura Junior tem pedido agilidade para resolver a questão da Escola Parque dos Servidores, pois o prédio em que estava instalada não era adequado devido à falta de manutenção e infestação de escorpião. A Secretaria de Educação já havia oferecido no ano passado um novo espaço para a instalação da escola, porém, para que a mudança fosse realizada, a secretaria precisava aguardar a autorização do secretário de Educação do Estado.
Desde 2012, por decisão da antiga administração, a escola está funcionando no Parque Brasil 500, no prédio em que funcionava a Faculdade São Marcos. A escola irá ficar temporariamente no prédio da Facp até que o governo estadual finalize as obras da nova sede, que está sendo construída no bairro Parque dos Servidores.
“A atual administração sempre esteve empenhada em resolver essa situação, pensando no bem-estar dos alunos. Nosso desejo era que os alunos já iniciassem o ano letivo no prédio novo, porém, tivemos que aguardar a autorização do governo do estado. Mas estamos felizes que tudo tenha se resolvido”, concluiu Rita.

Artigo anteriorTerceira Idade de Paulínia se apresenta na abertura do Jori
Próximo artigoSaúde tem três novas ambulâncias