Início Destaques Prefeitura terá espaço para doações permanentes

Prefeitura terá espaço para doações permanentes

Segundo Thaís, a proposta é dar continuidade à rede de solidariedade que começou a ser construída pela ex-primeira-dama, Regina de Mattos e Moura
Segundo Thaís, a proposta é dar continuidade à rede de solidariedade que começou a ser construída pela ex-primeira-dama, Regina de Mattos e Moura

Anúncio foi feito pela primeira-dama e presidente do Fundo, Thaís Moura, durante abertura da Campanha do Agasalho 2014

A Prefeitura de Paulínia, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou na quinta-feira (10) a Campanha do Agasalho 2014 “Quanto Mais Gente, Mais Quente”. O evento aconteceu no auditório da prefeitura Carlos Tontoli, e reuniu mais de 200 pessoas. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Thaís Moura, anunciou que irá inaugurar em breve um espaço permanente de doações.

Segundo ela, a proposta do Fundo Social é retomar o modelo de Campanha lançado pela ex-primeira-dama, Regina de Mattos e Moura (in memorian), em 2005. “Queremos trazer de volta uma campanha mais humanizada, que valorize as famílias beneficiadas, fazendo a entrega das doações com carinho e dignidade”, afirmou. Todas as roupas arrecadadas passarão por uma triagem e um processo de reforma e higienização antes de serem doadas.
A entrega será feita em lugar acolhedor, que está sendo montando seguindo o modelo de uma loja de roupas. “Para que nossa campanha seja um sucesso, estamos contando com o envolvimento de toda a sociedade civil, empresas e comércios da cidade. O ato de cada um de nós é que irá garantir um inverno mais quente para todos”, completou.
A primeira-dama também anunciou a volta dos mutirões pela cidade. “Nos meses de abril e maio iremos realizar várias ações, como o mutirão em bairros estratégicos da cidade, com o objetivo de envolver toda a sociedade e angariar ainda mais donativos”, explicou.
De acordo com a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Clélia Moraes, uma equipe técnica está sendo preparada para selecionar as famílias que serão atendidas. “Iremos beneficiar famílias que fazem parte dos programas de transferência de renda e algumas entidades do município”, disse.
Segundo ela, a proposta é dar continuidade à rede de solidariedade que começou a ser construída pela ex-primeira-dama, Regina de Mattos e Moura. “Iremos resgatar a força e a importância que a Campanha do Agasalho sempre teve em nosso município, mas que estava há alguns anos esquecida”, frisou.
A partir de segunda-feira (14) as caixas de coleta da Campanha serão espalhadas em várias postos de arrecadação, entre eles prédios públicos, comércio e indústrias da cidade.

Coral
A abertura da Campanha do Agasalho 2014 também foi marcada pela apresentação do Grupo Novo Tom do Centro Universitário Adventista de São Paulo. Regido pelo maestro Lineu Soares, o grupo apresentou quatro canções que emocionaram o público.

Artigo anteriorPMDB de Paulínia participa de homenagem à vice-prefeita de Holambra
Próximo artigoCasas do Pazetti serão entregues dia 21