Início Paulínia Alunos da rede recebem estojos e mochilas

Alunos da rede recebem estojos e mochilas

Os alunos da Emef Sol Nascente foram os primeiros a receber os kits
Os alunos da Emef Sol Nascente foram os primeiros a receber os kits

A Secretaria de Educação de Paulínia iniciou na quinta-feira (17) a entrega de um kit composto por mochila e estojo escolar para alunos da rede pública municipal. A ação faz parte da iniciativa do prefeito Edson Moura Júnior de contemplar os alunos com materiais que auxiliem no desenvolvimento e aprendizado escolar dos alunos. A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Sol Nascente foi a primeira a receber os kits.

A secretária de Educação, Rita Lanza, que participou da entrega no Sol Nascente, afirmou que esse é mais um compromisso assumido pela atual administração. “Já realizamos a entrega do kit com material escolar, as apostilas e agora estamos entregando o kit com mochila e estojo. Dessa forma, esperamos contribuir com os alunos para garantir uma melhor organização do material escolar”, afirmou.
Para o diretor da Emef Sol Nascente, a entrega desses materiais é muito positiva, pois serve de estímulo para as crianças e também para os pais dos alunos. “Tanto os alunos como os pais acabam se sentindo confortados com a ajuda da prefeitura. Além disso, a mochila também é importante para ajudar na identificação do aluno”, explicou.
A entrega das mochilas e estojos será finalizada na próxima semana e irá contemplar mais de 18 mil alunos que frequentam a rede municipal, desde Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional Técnico de Nível Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Artigo anteriorVereadores aprovam projeto que celebra convênio entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros
Próximo artigoAlça de acesso da D. Pedro à Barão Geraldo será liberada nesta terça, 22