Início Paulínia Prefeitura garante transparência com acesso gratuito a computadores móveis

Prefeitura garante transparência com acesso gratuito a computadores móveis

Sempre que vai à Prefeitura, Dona Eva utiliza o computador para conferir o site da cidade
Sempre que vai à Prefeitura, Dona Eva utiliza o computador para conferir o site da cidadePrefeito

Para aumentar o acesso à informação e dar ainda mais transparência às ações do prefeito Edson Moura Júnior, a Secretaria de Planejamento de Paulínia começou a disponibilizar computadores móveis à população. Como parte inicial do projeto foram instalados quatro computadores no Paço Municipal e seis no Theatro de Paulínia Paulo Gracindo.

Mais vinte computadores serão instalados em espaços como UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Hospital e locais com grande circulação de pessoas. Os totens oferecem acesso gratuito ao site oficial www.paulinia.sp.gov.br.
O Chefe do Serin (Serviço de Informática), Rogério Douglas, explicou que o cidadão ao utilizar o computador móvel tem acesso ao Semanário Oficial, Pronto Para o Trabalho, segunda via do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), notícias da administração, vídeos institucionais e informativos, telefones úteis, entre outras informações. Ele explicou também que o usuário pode manusear o equipamento com o mouse ou tocando na tela.
De acordo com o secretário de Planejamento César Pietrobon, o objetivo é “democratizar as informações do governo”.  “Queremos prestar informações ao povo. Estamos aqui para facilitar a vida da população”, explicou.
A dona de casa Eva Maria Gonçalves, 49, que frequenta o paço com certa frequência, aprovou a iniciativa. “Ajuda muito e fica mais fácil para ler as notícias da prefeitura. Gostei muito do fato de disponibilizarem os telefones úteis. Numa emergência a gente pode precisar”, afirmou.

Artigo anteriorProjeto de revitalização do Jd. Botânico é selecionado para congresso da África do Sul
Próximo artigo6º Paulínia Film Festival consagra o pernambucano “A História da Eternidade”