Início Empresarial Duas novas alças de acesso do Trevo de Barão Geraldo são liberadas

Duas novas alças de acesso do Trevo de Barão Geraldo são liberadas

Motoristas trafegam com tranquilidade pelas novas alças do Trevo de Barão Geraldo
Motoristas trafegam com tranquilidade pelas novas alças do Trevo de Barão Geraldo

Dispositivos garantem acesso direto à D. Pedro I, sem a necessidade de trafegar pelo Tapetão

A Concessionária Rota das Bandeiras liberou, na manhã de terça-feira, dia 19, duas novas alças de acesso no Trevo de Barão Geraldo, em Campinas. Os novos dispositivos servem para quem deixa o Distrito e para quem vem de Paulínia e deseja acessar a rodovia D. Pedro I (SP-065), sentido Anhanguera. A medida contribui para ampliar a qualidade do tráfego e faz parte da ampla reforma na região. O trecho da Prof. Zeferino Vaz (SP-332) popularmente conhecido como Tapetão passa, agora, a servir apenas para o motorista que trafega sentido Campinas ou que deseja acessar a D. Pedro I, sentido Jacareí.

O motorista que está na Prof. Zeferino Vaz, sentido Campinas, agora pega a nova alça na altura do km 114+500, antes de cruzar o viaduto. Já quem deixa Barão Geraldo segue pelo viaduto, mas entra na nova pista antes do acesso ao Tapetão. Com as novas alças, o antigo acesso à D. Pedro I pelo Tapetão foi desativado.
Por conta do fechamento do antigo acesso, a Concessionária espera movimento acima do normal nos primeiros dias, até que o motorista se habitue a trafegar pelas novas alças. Caso o usuário da rodovia passe pelo novo acesso, será necessário pegar três das quatro alças do trevo da D. Pedro I para seguir sentido Anhanguera.
Vale ressaltar que o acesso a Barão Geraldo para quem vem de Campinas permanece interditado. O motorista deve acessar a D. Pedro I, fazer o retorno na altura do Parque Dom Pedro Shopping e, então, pegar a alça para o distrito.
Com a liberação das novas alças, a equipe de operários se concentra, agora, exclusivamente na conclusão da passagem inferior que garantirá a ligação entre quem trafega pela D. Pedro I e deseja seguir para Paulínia, e a elevação do Tapetão. Esta é a última etapa da obra, prevista para ser entregue até o fim de outubro. A expectativa, contudo, é de que o trabalho seja finalizado antes do prazo.