Início Paulínia Firolla pede auxílio para estudantes que não têm transporte escolar

Firolla pede auxílio para estudantes que não têm transporte escolar

Fiorella pediu que fossem disponibilizados ônibus para universitários que estudam em cidades onde ainda não há itinerário escolar
Fiorella pediu que fossem disponibilizados ônibus para universitários que estudam em cidades onde ainda não há itinerário escolar

O presidente da Câmara Municipal de Paulínia Marquinho Fiorella (PP), recebeu em seu gabinete a reclamação de vários universitários, que devido a cidade que estudam, não são contemplados com o transporte escolar fornecido pela Prefeitura Municipal de Paulínia.

Segundo informações da Prefeitura, não há transporte escolar para algumas universidades devido à quantidade de alunos não ser suficiente para escalar um ônibus.
Diante dos questionamentos, o edil apresentou na 15ª sessão, realizada no dia 19, uma indicação ao Executivo em que pede estudos visando à concessão de “Auxílio ao Transporte Escolar” para alunos moradores do município que conseguiram vaga em universidades da região que não fazem parte do itinerário escolar.
“Alguns alunos, moradores do município, que não conseguiram vagas nas universidades que são contempladas com o Transporte Escolar municipal, mas ingressaram em outras da região, como por exemplo, Indaiatuba, necessitam de uma ajuda de custo para despesas com o transporte, pois não possuem condições financeiras para manter o transporte todos os dias”, justifica o vereador.
Em outra indicação o edil pede a remodelagem do mini campo existente dentro da praça de lazer Angelo Callegaris, localizado entre a Avenida dos Expedicionários, Rua Brigadeiro Faria Lima e Monte Castelo, no Jardim Calegaris. O local necessita de uma reforma e reestruturação a colocação de alambrados altos para evitar a saída da bola, pintura e demarcação do gramado e reforma das traves do gol.
As sinalizações da faixa de pedestre e de ponto de ônibus também foram matérias das proposituras do presidente, que solicitou a Prefeitura Municipal de Paulínia a pintura das faixas de passagem de pedestres na Avenida dos Expedicionários, no entroncamento com a Rua José Seixas de Queiroz, ao lado do Ginásio de Esportes do Jardim Calegaris, e a pintura dos dois pontos de ônibus coletivos existentes na Av. João Aranha, em frente ao Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro, no bairro João Aranha, que estão precários.

Artigo anteriorSedentarismo é tema de palestra para a 3ª idade
Próximo artigoHabitação inicia obras de moradias da Vila Dignidade ainda este ano