Início Paulínia Paulinenses participam do EPTV na Escola

Paulinenses participam do EPTV na Escola

Estudantes classificados ganham um dia de passeio em Campinas, com direito de visita à EPTV e a um Shopping da cidade
Estudantes classificados ganham um dia de passeio em Campinas, com direito de visita à EPTV e a um Shopping da cidade

As alunas Alice Christina Babler e Julia Araújo Marinho, estudantes do 9º ano do Colégio Adventista de Paulínia participaram no último dia 28, do Projeto EPTV na Escola de Campinas. Elas foram classificadas num concurso promovido pela emissora e passaram um período nos estúdios da emissora de Campinas, assistindo toda programação: o antes, o durante e o depois da transmissão das notícias de um telejornal.

A atividade é parte de um projeto da EPTV que tem como finalidade um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental das escolas públicas e privadas das cidades de cobertura geográfica da EPTV. Como regra, os 30 (trinta) estudantes classificados de cada município ganham um dia de passeio em Campinas, com direito de visita à EPTV e a um Shopping da cidade. No final, são escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens, baseadas no texto das redações que eles escreveram. O tema sugerido neste ano foi “Como construir o mundo que queremos”.
“Foi muito bom participar, passar o dia todo envolvida na programação da EPTV. Assistimos o Jornal Regional ao vivo e ficamos por dentro do funcionamento da emissora. Valeu a pena!” – declarou a aluna Alice Babler.
O objetivo da emissora é propiciar aos alunos uma reflexão importante para debate em sala de aula que leve o jovem a perceber e pensar seu papel como um possível agente social transformador, não apenas identificando os problemas a nossa volta, mas também com visão para agir em prol da construção de uma sociedade mais evoluída em todos os aspectos e, portanto, em um mundo melhor para todos.
“Lembramos ainda que, ao escrever um texto, capacitamos nossos alunos a serem verdadeiros pensadores, reflexivos e críticos, e a visão de mundo que possuem expande-se, enquanto que o conhecimento é adquirido”, comentou a professora de Língua Portuguesa, Natalina Alves.