Início Cultura Comédia “Atreva-se” está em cartaz no Municipal

Comédia “Atreva-se” está em cartaz no Municipal

Elogiada por críticos como Luiz Fernando Ramos, da Ilustrada, Atreva-se reúne ótimos comediantes que promovem seguidas ondas de gargalhadas
Elogiada por críticos como Luiz Fernando Ramos, da Ilustrada, Atreva-se reúne ótimos comediantes que promovem seguidas ondas de gargalhadas

Dirigida por Jô Soares, peça mistura cinema e teatro, com drama, suspense e gargalhadas

Inspirada no antigo cinema noir, o espetáculo “Atreva-se” será apresentado em Paulínia nos dias 13 e 14 de setembro, no Theatro Municipal. A peça, com direção de Jô Soares, é mostrada em quatro sequências, “A Mansão”, “O Medo”, “O Pacto” e “De Volta a Mansão”, e remete a épocas diferentes, tendo sempre a mansão como pano de fundo. As apresentações ocorrem as 21 horas no sábado e as 19 no domingo, com produção local da BR Produtora.
Elogiada por críticos como Luiz Fernando Ramos, da Ilustrada, Atreva-se reúne ótimos comediantes que promovem seguidas ondas de gargalhadas. Escrita por Maurício Guilherme, dirigida por Jô Soares, com Fabio Rabin, Mariana Santos, Veridiana Toledo e Beatriz Morelli. A sensação, segundo o autor, é de se estar em um trem fantasma daqueles antigos parques de diversão. “É apenas na realidade cinematográfica que o homem tem a ilusão de recriar a vida ao seu próprio gosto e é especificamente no cinema noir que os lados mais escuros da alma humana começaram a ser explorados por grandes protagonistas. Estas foram minhas inspirações principais devidamente retemperadas pela liberdade do humor”, explica.
“O jogo é driblar o espectador. O suspense está presente o tempo todo, nunca acaba e não se explica. É comédia, mas levada a sério e esse humor do nonsense, do absurdo, me agrada muito”, revela Jô Soares, diretor do espetáculo. “É como se fosse uma sátira àquelas obras de suspense que nunca se explicam direito. Você sente no visual os cortes, as paradas e ilustrações musicais de cinema. Além disso, os nomes e a linguagem, com um tipo de falso coloquialismo, também dão o clima do cinema antigo”, completa Jô.

Serviço
“Atreva-se”
Local: Theatro Municipal de Paulínia
Data: sábado e domingo (13 e 14 de setembro)
Horário: Sábado as 21h; Domingo as 19h
Preço: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)
Informações: (19) 3933-2140

Artigo anteriorEduardo Martini ministra palestra sobre bem-estar no Centro de Geriatria
Próximo artigoCurso Fotográfico acontece em Paulínia