Início Saúde Dra Larissa Tanikawa representa Paulínia em evento de premiação da maior rede...

Dra Larissa Tanikawa representa Paulínia em evento de premiação da maior rede de dentistas voluntários do mundo

A dentista voluntária e coordenadora regional, Dra. Larissa Tanikawa, representou a cidade de Paulínia no evento pela segunda vez
A dentista voluntária e coordenadora regional, Dra. Larissa Tanikawa, representou a cidade de Paulínia no evento pela segunda vez

ONG Turma do Bem fecha São Bento do Sapucaí e faz mini-Davos da saúde bucal reunindo 400 dentistas voluntários de 12 países diferentes no maior evento sobre odontologia, voluntariado e empreendedorismo social do mundo

São Bento do Sapucaí, cidade histórica do interior de São Paulo, sediou o maior evento de saúde bucal, voluntariado e empreendedorismo do mundo, de quinta-feira a domingo (6 a 9 de novembro). O pesquisador americano cocriador do conceito de base da pirâmide Al Hammond e o filósofo Mario Sergio Cortella estiveram entre os convidados de 12 países que a ONG Turma do Bem trouxe para o Sorriso do Bem, seu encontro anual. A dentista voluntária e coordenadora regional, Dra. Larissa Tanikawa, representou a cidade de Paulínia no evento pela segunda vez.

Houve palestras, exposição de fotos de mulheres vítimas de violência atendidas no programa Apolônias do Bem e capacitações e trocas de experiências entre os dentistas voluntários do Brasil, da América Latina e de Portugal, além de uma mostra de cinema para a população local. À noite, aconteceram festas de rua para celebrar o trabalho que já atendeu mais de 50 mil jovens em 14 países.
No sábado, a Turma do Bem anunciou o Melhor Dentista do Mundo, numa noite de gala com a presença de Maria Gadú e da cantora portuguesa Wanda Stuart e apresentada por vários atores da televisão brasileira.
Todo o evento, que teve patrocínio da Amil Linha Dental, Dental Cremer e Oral-B, foi transmitido pela TV TdB (tv.tdb.org.br), um portal de vídeos que traz conteúdo exclusivo para o internauta.
“Transformamos São Bento do Sapucaí em um Davos da saúde”, diz o presidente voluntário da Turma do Bem, Fábio Bibancos, comparando o Sorriso do Bem ao maior fórum de lideranças do mundo, realizado também em uma cidade de 11 mil habitantes. “O poder público não oferece amparo. A saúde bucal é tão negligenciada que nem foi debatida durante as eleições deste ano. Vamos colocar a odontologia na pauta.”