Início Região 1° ‘Festival Internacional de Cinema Independente’ acontece em Sumaré

1° ‘Festival Internacional de Cinema Independente’ acontece em Sumaré

Além da mostra competitiva, que tem inscrições gratuitas abertas até o dia 30 de agosto, o evento contará também com uma mostra paralela e oficinas gratuitas de roteiro e produção cinematográfica
Além da mostra competitiva, que tem inscrições gratuitas abertas até o dia 30 de agosto, o evento contará também com uma mostra paralela e oficinas gratuitas de roteiro e produção cinematográfica

Festival já conseguiu mais de 150 inscrições vindas de mais de 60 países diferentes. Ainda dá tempo de se inscrever

A cidade de Sumaré já começa a respirar cinema neste segundo semestre. Está chegando o “FESTICINI – 1° Festival Internacional de Cinema Independente”, que acontecerá no Município no mês de outubro. Além da mostra competitiva, que tem inscrições gratuitas abertas até o dia 30 de agosto, o evento contará também com uma mostra paralela e oficinas gratuitas de roteiro e produção cinematográfica.
Os interessados em participar da mostra competitiva podem se inscrever até dia 30 de Agosto de 2015. Podem se inscrever no FESTICINI produções independentes finalizadas entre 2012 e 2015, nas categorias de Longa-metragem, Média-metragem, Curta-metragem Ficção e Curta-metragem Documentário. O festival premiará um total de 15 categorias, incluindo melhores filme de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção e curta documentário, além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, roteiro original, roteiro adaptado, música original, montagem e som.
A cerimônia de abertura acontece no dia 17 de outubro, com um total de 10 dias de exibições gratuitas ao público, com as obras que concorrerão ao Prêmio FESTICINI. A premiação dos vencedores acontece no dia 31 de outubro. Os premiados receberão estatuetas especialmente criadas para o festival. Os filmes ganhadores nas categorias de melhor filme de longa, média, curta ficção e curta documentário receberão, além da estatueta, prêmios em dinheiro para incentivo de futuras produções independentes. O regulamento do festival e outras informações estão disponíveis no site www.festicini.com.br, com informações em português, inglês e espanhol, sendo possível a inscrição de obras realizadas dentro e fora do Brasil.

Mais atividades
Além da mostra competitiva, o FESTICINI contará também com uma mostra paralela de cinema independente, com filmes que se inscreveram no festival, mas não entraram na mostra competitiva, e oficinas de formatação de roteiros e produção cinematográfica, que acontecerão durante os meses de agosto e setembro. Para realizar a inscrição nas oficinas e mais informações, os interessados podem enviar um e-mail para [email protected].