Início Região 12ª edição do City Tour InterBuss reúne 120 participantes

12ª edição do City Tour InterBuss reúne 120 participantes

Evento, que conta com o apoio do Grupo Belarmino e da Itajaí Transportes Coletivos, ocorre desde 2006 e teve número recorde de participantes

O site ODC – Olhar da Cidade e a Revista InterBuss, com o apoio do Grupo Belarmino e da Itajaí Transportes Coletivos, realizaram no último sábado (3) a 12ª edição do City Tour InterBuss, que teve número recorde de 120 participantes.

O evento é realizado desde 2006 e reúne admiradores do setor de transportes públicos e ônibus.

A primeira parte do City Tour deste ano foi feita em dois ônibus rodoviários Lirabus, sendo um Irizar e outro DD – Double Decker. Foi feita uma visita na Rápido Luxo, em Valinhos, onde os busólogos  foram recebidos pela equipe do Grupo Belarmino, e puderam tomar um completo café da manhã.

Após um passeio com os ônibus por vários pontos da cidade, até o Shopping Dom Pedro, houve uma pausa para almoço. Depois disso, o grupo seguiu para a garagem da Lirabus, no bairro Bonfim, onde foi feita a troca dos ônibus por dois ônibus BRT da Itajaí Transportes Coletivos, que levou os participantes para outro passeio pelo trajeto do BRT, até o Terminal Ouro Verde, local onde foi realizada nova parada para fotos, antes do encerramento do passeio.

Participaram do City Tour deste ano, busólogos vindos de vários pontos do País, principalmente do interior de São Paulo. É o caso de Fábio Barban Martins, de São Carlos, que participa desde o primeiro City Tour, em 2006. Ele trabalha na área de Tecnologia da Informação (TI), mas mantém uma galeria no site Ônibus do Brasil e também um blog chamado Tudo de Ônibus, no qual posta muitas fotos sobre o tema. “Gosto de participar deste evento, que melhora a cada ano, já que atualmente ele inclui, além dos passeios para as fotos dos ônibus, as visitas às garagens.

Ruaine Reis de Assunção veio de longe para participar do City Tour pela primeira vez. Ele é de Belo Horizonte e compareceu acompanhado de um amigo que também gosta do setor de transporte. Ele mantém uma página no Instagram com imagens do setor, chamada Bastidores da Busologia, além de um canal no Youtube com o mesmo nome, com mais de 5,5 mil seguidores.

InterBuss City Tour

O InterBuss City Tour é um evento organizado para colecionadores, admiradores, busólogos e entusiastas do setor de transporte coletivo. A última edição foi realizada no ano passado, e contou a participação de 78 pessoas.

Artigo anteriorSecretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos realiza conversa aberta sobre Lei Paulo Gustavo na terca-feira (13)
Próximo artigoPaulínia realiza diversas ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente