Início Educação 150 alunos da Rede Municipal participam de concurso de redação com o...

150 alunos da Rede Municipal participam de concurso de redação com o tema “Novembro Azul”

O prêmio para os 4 primeiros colocados serão tablets e a divulgação do resultado está marcada para terça-feira (28)

 

150 alunos da Rede Municipal estão participando de concurso de redação com o tema “Novembro Azul”.  O concurso foi lançado pela Prefeitura de Paulínia, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, para alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) das escolas municipais Maestro Marcelino Pietrobon e Vereador Angelo Corassa.

A ação teve início no dia 08 de novembro, com as palestras ministradas pelos médicos da Secretaria de Saúde especialistas em Saúde do Homem, Dr. João Carlos Cardoso Alonso e Dr. Fabiano André Simões, nas duas escolas participantes.

O objetivo do concurso, de acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Brandt, é conscientizar os alunos sobre a importância dos exames preventivos, principalmente os relacionados à saúde do homem.

“Pensamos nessa ideia inovadora, como forma de envolver os alunos nesta importante campanha de conscientização, para que eles também sejam multiplicadores de informação”, comentou Brandt.

A partir das palestras, os alunos serão estimulados a escreverem sobre o tema Novembro Azul. As redações serão corrigidas por professores de Língua Portuguesa da Rede Municipal de Educação.

O prêmio para os 4 primeiros colocados serão tablets e a divulgação do resultado está marcada para o dia 28 de novembro.

Artigo anteriorEdital do Programa Bolsa Educação 2024 será apresentado nesta terça-feira (28)
Próximo artigoEstudantes da ETEP desenvolvem projeto com idosos no Centro de Geriatria