Para a secretária de Assistência Social de Paulínia, Rita Coelho, o evento não só promoverá a sensibilização e formação de profissionais, como também irá contribuir para aumentar a implantação e o sucesso dos serviços de família acolhedora
A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Pessoa, vai realizar o 1º Seminário Municipal de Acolhimento Familiar de Paulínia. O evento acontecerá na quarta-feira (31) das 08h às 17h, no auditório Carlos Tontolli (Paço Municipal).
O evento será presencial e as inscrições gratuitas podem ser feitas no link https://x.gd/KKEsc. A programação contará com atividade cultural, palestra e debate: A Doutrina da Proteção Integral e o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, com a assistente social Adriana Pinheiro, especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescente.
Para a secretária de Assistência Social de Paulínia, Rita Coelho, o evento não só promoverá a sensibilização e formação de profissionais, como também irá contribuir para aumentar a implantação e o sucesso dos serviços de família acolhedora.
“Nosso objetivo é informar e conscientizar sobre o serviço de acolhimento em família acolhedora, com a proposta de promover essa modalidade de acolhimento, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária”, explicou a secretária.
Serviço
1º Seminário Municipal Acolhimento Familiar de Paulínia
Data: 31/05/2023 (Quarta-feira)
Horário: das 8h às 17h
Local: Auditório Carlos Tontolli (Prefeitura de Paulínia)
Programação
08h – Recepção com coffee
09h – Abertura: Mesa com autoridades
09h30 – Atividade cultural
10h – Palestra e debate: Adriana Pinheiro
12h – 14h: almoço
14h – 17h: Mesa e debate:
14h – Família Acolhedora – SAPECA
14h45 – Guarda Familiar Subsidiada – Viver em Família;
15h30 às 16h – Relatos de Famílias
16h às 17h – Debate