Início Paulínia 23º ENEP debate inclusão e os novos rumos da educação na atualidade

23º ENEP debate inclusão e os novos rumos da educação na atualidade

A cerimônia de abertura aconteceu na quinta-feira, 19, no Theatro Municipal com palestra do escritor Ziraldo

Evento tem atividades voltadas para profissionais da Educação com o objetivo de propiciar a formação continuada dos professores da rede municipal. Encerramento acontece hoje

“Semeando uma Nova Educação”. Este é o tema do 23º Encontro Nacional de Educadores (ENEP), que aconteceu em Paulínia nos dias 19, 20 e 21 de outubro. O evento é reconhecido como um dos principais encontros relacionados à área de Educação do interior paulista.
Ao todo, serão três dias com atividades voltadas para profissionais da Educação com o objetivo de propiciar a formação continuada dos professores da rede municipal, discutir temas pertinentes e atuais da educação, promover a integração dos professores e oferecer momentos de reflexão e aprendizado em relação à educação nos dias atuais e, especificamente, à inclusão.
O evento acontece em dois locais da cidade, sendo o Theatro Municipal de Paulínia e Associação Esportiva Paulinense e contou com a presença de grandes nomes.
A cerimônia de abertura aconteceu na quinta-feira, 19, no Theatro Municipal com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira da Corporação Musical “24 de junho”, com participação especial de Derico, saxofonista do programa Jô Soares. Ainda durante a abertura aconteceu o lançamento oficial dos projetos “Planeta Leitura” e “Professor Nota 10”. A palestra de encerramento ficou por conta do escritor Ziraldo.
Na sexta, 20, no salão da Associação Esportiva Paulinense, foram realizadas diversas palestras educacionais em mesas redondas temáticas. No período da manhã, o tema debatido foi “Inclusão”. Na mesa estiveram os especialistas Dr. Leonardo Maranhão – Médico Psiquiatra, o Professor Mestre Taitson Alberto Leal dos Santos e Leila Lellis, especialista em Educação Especial. No período da tarde, a professora doutora Meire Muller, a professora mestre e comendadora Palmira Piai e a psicóloga Dra. Renata Motta apresentaram os trabalhos sobre “Educação na Atualidade”.

Encerramento
O encerramento das atividades e do encontro acontece hoje, 21 de outubro, a partir das 9h, no Theatro Municipal, com apresentações de dança do “Espaço de Dança Eliane Benatti”, palestra de encerramento com a psicopedagoga e especialista em Educação Especial e TEA, Fabiana Burgos Garcia e apresentação de trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Educação de Paulínia em 2017.

ENEP
O Enep é voltado para os profissionais da área da Educação, e organizado pela Prefeitura Municipal de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Educação.
O encontro é realizado em Paulínia há 20 anos e é reconhecido como um dos principais encontros relacionados à área de Educação do interior paulista e também do cenário brasileiro. O evento tem como objetivo, trazer pesquisa, inovação, conteúdo de qualidade, temas atuais e renomados palestrantes do Brasil e do exterior.

Artigo anteriorMédicos pedem revisão do teto constitucional
Próximo artigoPor conta própria, grupo organiza mutirão de limpeza na lagoa do J. Aranha