
Para tentar agilizar o atendimento, banco oferece caixa especiais aos servidores
Cerca de 400 funcionários públicos ainda não conseguiram abrir conta no Banco Santander. A mudança de banco para pagamento de salários dos funcionários públicos tem gerado bastante confusão entre servidores e a prefeitura. No final do ano passado, a Secretaria de Recursos Humanos deu prazo até o dia 5 de janeiro para que todos os funcionários estivessem com suas contas abertas no novo banco, caso contrário ficariam sem receber os vencimentos do dia 15.
A falta de planejamento e organização levaram a Prefeitura a prorrogar o prazo para o dia 10. Porém, até quinta-feira, 11, muitos funcionários ainda não tinham sido atendidos.
Os caixas eletrônicos foram instalados no próprio Paço Municipal. Já o atendimento exclusivo será na segunda-feira, das 9h às 16h, na Agência Central, que fica na Avenida José Paulino.
De acordo com o gerente geral do Santander, Amauri Benedette, essa medida tem como objetivo principal agilizar o atendimento, principalmente pelo fato de ser o primeiro pagamento que será efetuado.
A abertura da nova conta é obrigatória para o crédito dos salários e o servidor deve apresentar o RG ou CNH (cópia frente e verso), CPF (Cópia frente e verso, caso não conste o número no RG ou CPF), comprovante de endereço com até sessenta dias da data de vencimento (conta de luz, água, gás, telefone, IPTU ou fatura de TV a Cabo – original e cópia frente e verso) e se casado informar nome completo do cônjuge, número do CPF, Data de nascimento e casamento (não serão necessárias cópias).
Mais informações, pela Central de Atendimento: 4004-3535 / 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala). No atendimento digital, facebook SANTANDER BRASIL E SANTANDER ESFERA e @SANTANDER_BR.