
Guarda municipal destaca trajetória e defende maior representatividade na segurança pública
O guarda municipal Eliel Miranda anunciou, por meio das redes sociais, sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de 2026. Em vídeo publicado recentemente, ele apresentou sua trajetória e reforçou os motivos que o levam a disputar novamente uma vaga no Congresso Nacional.
Com cerca de 20 anos de atuação na segurança pública, Eliel construiu carreira como guarda municipal, sendo 10 anos em Santa Bárbara d’Oeste e outros 10 em Paulínia. Ao longo desse período, também ocupou funções como corregedor e secretário de Segurança.
Na área política, ele já disputou eleições anteriores. Em 2022, foi candidato a deputado federal e obteve 50.875 votos. Já em 2024, concorreu ao cargo de prefeito em Santa Bárbara d’Oeste.
Atualmente, Eliel Miranda é diretor do Conselho Nacional das Guardas Municipais e tem atuação em diferentes estados, participando de debates e iniciativas voltadas ao fortalecimento da segurança pública.
No vídeo, o pré-candidato destacou a importância de ampliar a representatividade e dar voz às demandas da população.
“Mais uma vez por nós. Para termos voz e vez. Divulguem para todos os irmãos e irmãs do Brasil”, afirmou.
Ele também defende uma atuação mais próxima da realidade dos municípios, com foco em áreas como segurança pública, saúde, educação, assistência social, esporte e geração de empregos.
A pré-candidatura, segundo Eliel, busca ampliar o debate sobre políticas públicas e fortalecer a representatividade, especialmente na área da segurança.







