1º episódio da trilogia do filme mundialmente inédito fala sobre uma das mais assustadoras e conhecidas lendas.
“Catarina- A Lenda da Loira no Banheiro”, dirigido por Marcos Otero terá pré-estreia em Paulínia, no Ceart nos dia 27, às 19h00 com entrada gratuita e a presença do diretor para debate e no dia 28 com sessões as 19h e 20h30. Serão disponibilizados ingressos que poderão ser retirados no dia com uma hora de antecedência.
Para participar do debate no dia 27 é necessário reservar antecipadamente através do site www.aloiradobanheriroofilme.com.br para maiores informações.
De acordo com o diretor, trata-se de uma produção ainda inédita e jamais contada nos cinemas.
O filme teve pré-estreia em Indaiatuba no dia 23 de abril, no Cinema Topázio fazendo um público de 200 pessoas. Em Campinas, no dia 27 de maio com 250 pessoas, na Metrocamp.
A lenda é originária nos Estados Unidos e surgiu no Brasil na década de 70/80, com o nome de “Loira do Banheiro” através de um programa jornalístico. Esta história é muito contada em escolas da rede pública na cidade de São Paulo.
Uma garota muito bonita de cabelos loiros com aproximadamente 15 anos sempre planejava maneiras de matar aula. Uma delas era ficar ao banheiro da escola esperando o tempo passar. Um dia, um acidente terrível acontece: a loira escorrega no piso molhado do banheiro e bateu sua cabeça no chão. A loira ficou em coma e pouco tempo depois morreu. Não conformada com seu fim trágico e prematuro, sua alma não querendo descansar, passou a assombrar os banheiros das escolas.
A ideia de fazer um filme sobre a famosa lenda surgiu em 2008. Somente três anos depois é que o roteiro foi concluído. Nesse tempo, Marcos Otero que também assina o roteiro, fez inúmeras pesquisas em vários depoimentos publicados na internet e curiosidades atribuídas ao espírito da loira do banheiro. Com todo esse material, o projeto que inicialmente deveria ser apenas um longa-metragem, acabou se tornando uma trilogia.
No primeiro filme o público vai conhecer a personagem Alice, interpretada por Huli Balász, que aos 12 anos sofre um trauma psicológico e anos depois, suspeita de que esse acontecimento tenha sido causado pela aparição da loira do banheiro. Decidida a ir atrás dos fatos, resolve fazer um documentário com a ajuda dos seus amigos Ramon, vivido por Márcio Guimarães e Gustavo, Vinicius Finocchio. Nessa busca incansável, eles acabam descobrindo pistas e fatos históricos surpreendentes da verdadeira história desse espírito.
Segundo Otero, cada episódio do filme responde uma pergunta. “O primeiro longa é uma colcha de retalhos. São várias citações de histórias relatadas ao longo desses anos. Dessa forma, deixamos muitos ganchos que serão respondidos nas outras continuidades do filme. Essa primeira parte do filme aponta evidências que o público no final decide se acredita ou não”. Ainda segundo o diretor, as outras continuidades devem responder quem é a loira do banheiro e o que ela quer.
Não é um filme terror trash com sangue, Marcos Otero foge dos clichês e consegue amarrar uma trama repleta de mistério, e como todo bom filme de suspense, muitos sustos colocados pontualmente no filme.
“Catarina a Lenda da Loira do Banheiro” foi todo rodado em Indaiatuba e Campinas nos meses de janeiro e fevereiro de 2012.
O diretor já está em fase de adaptação do roteiro do segundo filme da trilogia. A previsão é que o roteiro esteja totalmente finalizando em agosto deste ano. As gravações devem acontecer no início de 2014.
.:Serviço.:
Teatro Ceart – Paulínia
Rodovia José Lozano Araújo, 1515
Dia 27, as 19h00 e 28, as 19h00 e 20h30
Entrada Gratuita