Início Esportes Abadá Paulínia participa dos Jogos Mundiais de Capoeira

Abadá Paulínia participa dos Jogos Mundiais de Capoeira

 

De acordo com os organizadores, o evento pretende engrandecer a figura do capoeirista, além do próprio esporte

A Equipe Abadá Paulínia, liderada pelo professor Rato (Claudinei Piai), embarcou semana passada para o Rio de Janeiro para participar do Festival Internacional da Arte-Capoeira – VIII Jogos Mundiais 2011. O evento ocorreu entre os dias 16 e 21 de Agosto. Durante o evento houve congresso técnico, cursos de aperfeiçoamento com os mestres e mestrandos da Abadá-Capoeira, lançamento de livros e CD´s, noite dos cantadores, batizado e troca de cordas (com formatura de dois novos mestrandos e reconhecimento de dois mestres), aulão na praia de Copacabana, além do VIII Jogos Mundiais de Capoeira.

Responsabilidade social compõe a filosofia da Abadá-Capoeira, fundamentada na ideologia de seu fundador. Além de estar envolvida em campanhas coletivas, a associação de Mestre Camisa também tem a iniciativa de realizar suas próprias ações de mobilização sócio-educacional. O tema da campanha desse ano foi “Preservação das Florestas”, o qual foi apresentado em palestras e debates e serviu de base para a realização do seminário Ecoabadá (capoeira e ecologia).

O Festival se mostrou como uma excelente forma de intercâmbio cultural, tendo em vista que contou com a participação de capoeiristas de todos os estados brasileiros e de 42 países.