
Há nos sem manutenção, local que já foi referência de lazer para os paulinenses, acumula água parada e preocupa moradores
Enquanto a dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela preocupam todo o país, a prefeitura de Paulínia parece que ainda não se conscientizou sobre o perigo dessas doenças. No Poliesportivo Ettori di Blasio, no Monte Alegre, piscinas que fazem parte do complexo municipal estão completamente abandonadas.
Moradores do entorno da praça esportiva estão apreensivos em relação à situação, em que a água se acumula desde o início da época das chuvas, sem que nada tenha sido feito até o momento para se eliminar o problema.
O mau exemplo é registrado com frequência. O assunto já foi pauta de reportagens de diversas equipes de jornais e telejornais de toda a região, mas parece que o problema está longe de ser resolvido, já que a Prefeitura não deu um prazo para que ocorra manutenções no local.
“É lamentável ver que a prática do abandono com questões importantes que envolvem a nossa população, como a saúde e educação, se repetem também com o esporte. Além da natação que era praticada aqui, essa praça era muito movimentada e tinha diversas modalidades esportivas. Estamos falando do abandono de todo o complexo. O prefeito precisa entender que a melhor política de saúde preventiva e de combate as drogas é o investimento no esporte”, disse Ivan Carlos Rodrigues, morador do Jardim Ypê.