O Parque das Flores, no bairro Monte Alegre, permanece completamente abandonado pela Administração Pública.
Os frequentadores do local deparam com lixo, mato, bancos quebrados, postes de iluminação deteriorados e muitos outros problemas causados pela falta de manutenção.
Os moradores do entorno do Parque enfrentam o aumento no número de ratos e insetos.
A reportagem do Jornal Tribuna esteve no local, e constatou ainda, que as pontes estão precárias e uma delas está com os apoios quebrados (conforme foto), podendo vir a causar sérios acidentes, principalmente com as crianças, que brincam diariamente no parque.
O Sr. R.P., 62, anos, morador há 32 anos na região, disse que sempre vê pessoas da prefeitura fazendo medição no local, por causa do assoreamento, porém para fazer a manutenção, há muito tempo que não aparece ninguém.” O que mais preocupa é que muitas crianças frequentam o parque para soltar pipa, e o local se encontra dessa forma abandonado”.
Na sessão da Câmara do dia 1º de fevereiro, o vereador Francisco Almeida Bonavita Barros (PMDB) abordou o problema de abandono do Parque das Flores, que para ele já deveria ter sido resolvido. “ O Parque das Flores virou o parque da lama, do mato, do lixo, do bichos, tanta coisa que não sei mais o que possamos falar”, declarou Bonavita.
Também atento aos problemas do Parque o vereador Custódio Campos disse que fez um requerimento em janeiro do ano passado solicitando providências em relação a situação precária em que o Parque se encontrava. “ A situação se agravou, porque no ano passado ainda havia água no local, mas agora não tem mais nada”.
Além da falta de manutenção, um outro problema surgiu no início do ano, quando uma família decidiu se instalar no local. Essas pessoas foram removidas, porém segundo os moradores do Monte Alegre, por causa do abandono, outros indivíduos continuam procurando o local para dormir.
Abraço Coletivo no Parque das Flores
Diante da situação de abandono do Parque das Flores, o Partido dos Trabalhadores realizará um Ato Público neste domingo, dia 13, a partir das 9 horas da manhã.
“Todas as pessoas estão convidadas para participar dessa ação, que incluirá diversas atividades, no local como forma de chamar a atenção para os problemas desse espaço importante para a população”, explica o vereador Custódio Campos.
Entre as atividades haverá um abraço coletivo no Parque das Flores em defesa da vida e do meio ambiente.
A ponte está com o apoio quebrado colocando em risco a vida das crianças que freqüentam o Parque