Início Esportes Abertas as inscrições para as Escolinhas de Esportes

Abertas as inscrições para as Escolinhas de Esportes

Inscrições abertas para diversas modalidades esportivas, entre elas, o basquete
Inscrições abertas para diversas modalidades esportivas, entre elas, o basquete

Vôlei, basquete, futebol, hidroginástica, tênis de mesa, handebol, atletismo, xadrez, entre outras, fazem parte das 14 modalidades oferecidas em Paulínia

Com término das atividades de férias, a Secretaria de Esportes e Recreação (SER), reiniciou as aulas das Escolinhas nesta terça-feira, dia 4, em todas a praças esportivas. Existem atividades para toda a população, à partir de crianças com 5 anos.
Para fazer a inscrição, o interessado ou responsável deverá levar uma foto 3×4, cópia do RG ou Certidão de Nascimento, cópia do comprovante de endereço, declaração escolar e atestado médico no Salão da SER, que fica na Rua 31 de Março, nº 333, bairro Santa Cecília (em frente ao Ibis Hotel).
As aulas acontecerão no Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, no Monte Alegre, Ginásio de Esportes “Agostinho Fávaro – Lara”, João Aranha, Ginásio Esportes Vicente Amate, Centro, Ginásio de Esportes “Italia Botasso Calegari”, no Jardim dos Calegaris e na Praça de Esportes “João Motta”, no Jardim Itapoan.

Confira as idades permitidas em cada modalidade:

Futebol de campo – 7 a 17 anos
Vôlei de Areia – 10 anos a adultos
Futsal – 7 a 17 anos
Natação – 5 a 17 anos
Ginástica fitness – 14 anos a adultos
Hidroginástica – 14 anos a adultos
Tênis de mesa – 7 anos a adultos
Handebol – 6 a 16 anos
Atletismo – 5 anos a adultos
Xadrez – 7 anos a adultos
Basquete – 7 anos a adultos
Ginástica Artística – 5 a 10 anos
Vôlei de quadra – a partir de 7 a 17 anos
Tênis de quadra – a partir de 6 a 16 anos

Férias
A programação de férias da Secretaria de Esportes e Recreação (SER) e a empresa Ergoquali atenderam mais de 500 participantes, entre crianças, adolescentes e jovens da região do João Aranha e bairros adjacentes. As atividades aconteceram entre os dias 20 e 24, no Ginásio Municipal de Esportes “Agostinho Fávero – Lara”.
Os educadores físicos desenvolveram atividades de caça tintas, caça ao tesouro, jogos de estafetas, base quatro, queimada gigante, pique bandeira, pega-pega, dança das cadeiras, mamãe da rua, pintura facial, taco, jogos e brincadeiras com bexigas, ping-pong, perna de pau, oficina de pipa, pintura de desenho, badminton, futebol de botão, tênis de mesa, damas, xadrez e bambolê.