Início Cultura Abertas vagas para temporada 2013 da Orquestra Jovem de Paulínia

Abertas vagas para temporada 2013 da Orquestra Jovem de Paulínia

Jovens músicos de até 25 anos podem se inscrever para os testes de violino e violoncelo até o dia 16 de junho

A Orquestra Jovem de Paulínia retoma suas atividades na próxima segunda-feira (10) e convoca jovens músicos talentosos para participar do teste que irá preencher seis vagas abertas, quatro para violino e duas para violoncelo. Os selecionados receberão bolsas de estudo oferecidas pelo Projeto Cidadão Musical, que garantem aulas particulares do instrumento, aula teórica e uma ajuda de custo mensal. Em 2013, a OJP manterá suas atividades didáticas e apresentações sob regência do maestro Artur Huf, enquanto o Projeto Cidadão Musical terá coordenação pedagógica de Cláudio Cruz, um dos violinistas brasileiros mais importantes da atualidade, regente e diretor musical da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, com atuação cada vez mais expressiva como regente no Brasil e no exterior.
Para se inscrever no teste é necessário ter até 25 anos e enviar um email com o título “Candidato OJP 2013” para [email protected] até o dia 17 de junho, informando dados pessoais.
Os candidatos receberão as partituras da Sinfonia nº1 para Cordas – F. Mendelssohn, que serão cobradas pela banca no teste, que será realizado no dia 17 de junho, às 18h no Espaço Cultura (Av. Prefeito José Lozano Araújo, 1515 – Pq. Brasil 500, no Complexo do Rodo-Shopping).
A Orquestra Jovem de Paulínia foi criada em 2010, resultado de um trabalho pedagógico de excelência e de alunos de alto nível do Projeto Cidadão Musical. Os melhores alunos fazem parte da OJP, que em pouco tempo de existência tornou-se referência entre os jovens músicos da região, que passaram a estudar intensamente para conquistar uma de suas vagas. Presença requisitada nas principais solenidades e motivo de orgulho para os cidadãos paulinenses, em 2012, sob a regência do maestro Artur Huf, a orquestra atingiu a marca de mais de 5,5 mil espectadores.
O Projeto Cidadão Musical é o grande diferencial dos Concertos Paulínia, com um importante trabalho pedagógico que vem sendo dedicado à população. Em 2013, o Projeto Cidadão Musical continua a oferecer bolsas de estudo para cerca de 80 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, que participam gratuitamente de aulas com renomados professores de violino, viola, violoncelo e contrabaixo – instrumentos de cordas de uma orquestra sinfônica –, e ainda de teoria musical e prática orquestral.

Serviço:

Seleção para Orquestra Jovem de Paulínia
Bolsas de Estudo: 4 para violino e 2 para violoncelo
Data: 17 de Junho Horário: 18 horas
Local: Espaço Cultura – RodoShopping