Desde a instalação das academias ao ar livre em diversas regiões da cidade, as praças de Paulínia voltaram a ser frequentadas pelos moradores locais.
A paisagem no canteiro central da avenida João Aranha, entre os bairros Ouro Negro e Alto dos Pinheiros, por exemplo, já não é a mesma de antigamente. Uma academia de ginástica ao ar livre foi instalada no local e já funciona com todos os equipamentos.
O mesmo acontece na praça “Richard Geraldo di Blásio”, no bairro São José, que também já tem a academia em funcionamento. No primeiro caso, são nove aparelhos, enquanto no segundo são 13 equipamentos. Todos os locais têm placas informativas sobre o uso dos aparelhos.
A Prefeitura de Paulínia informou que todos os locais vão ganhar bancos, lixeiras novas, mesas para jogos e a iluminação pública será refeita. Na praça do São José, também foram feitas melhorias no playground e na quadra poliesportiva.
A primeira academia foi entregue no mês passado, no bairro Monte Alegre 4 e nesta primeira etapa, estarão em funcionamento cinco academias. Um convênio com a Caixa Econômica Federal, assinado no primeiro semestre, possibilitará a instalação de até sete outras novas academias.
Os bairros Calegaris e Bom Retiro também terão suas academias cada um. As obras estão em andamento para a instalação dos equipamentos.