Início Paulínia ACIP propõe melhorias nas vagas de estacionamento da região central

ACIP propõe melhorias nas vagas de estacionamento da região central

Documento, protocolado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sugere três mudanças na Avenida José Paulino, para aumentar vagas e melhorar o trânsito

A Associação Comercial e Industrial de Paulínia (ACIP) solicitou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ações para melhorar as vagas de estacionamento na região da Avenida José Paulino, no centro. O documento com as propostas foi protocolado e entregue ao secretário Sami Goldstein esta semana na Prefeitura.
A associação propôs a revitalização da área comercial com obras no canteiro central para criar mais vagas de estacionamento, no sistema de 45 ºC. Entendemos que para tal feito são necessárias intervenções na praça, porém a implantação do novo modelo trará benefícios fundamentais a política de mobilidade urbana, tornando o movimento fluido e prático, declarou o presidente da ACIP, Júnior Machado, no texto enviado à administração.
“Diferentemente do modo convencional, no sistema 45 graus o motorista não terá que manobrar várias vezes para estacionar, serão somente duas, uma para entrar e outra para sair, ocasionando assim melhoria na fluidez do trânsito e segurança dos usuários”, completou.
Outra proposição feita é sobre a pintura de solo nas vagas da avenida. De acordo com a associação, é uma forma de delimitar um espaço apropriado e liberar mais espaço para mais vagas.
“É uma ação simples, que representa um custo muito baixo para a Administração, mas faz uma enorme diferença. É uma forma de delimitar um espaço apropriado em que os usuários param seus carros ou motos”, declarou o presidente.
Por fim, a ACIP requereu a administração do estacionamento Concordie o uso do imóvel que fica no número 650 da avenida, para utilização dos comerciantes. “A pretensão é de utilizar o espaço para estacionamento de empresários/lojistas e seus colaboradores, permitindo assim que as vagas em frente aos comércios sejam destinadas apenas para utilização dos consumidores”.