Início Destaques Acip realiza Festival de Prêmios em prol da Campanha do Agasalho

Acip realiza Festival de Prêmios em prol da Campanha do Agasalho

No sábado, dia 26 de junho, a Acip (Associação Comercial e Industrial de Paulínia) realizou o Festival de Prêmios Solidários em prol da Campanha do Agasalho 2010 “Um ato de amor e solidariedade”, que está sendo realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia em parceria com a Seprodes (Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social).  O evento aconteceu no Espaço Cultural CBI do Paulínia Shopping e reuniu mais de 200 pessoas, entre elas a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Lucila Pavan e a secretária de Promoção Social, Hilda Maria Oraggio.

De acordo com o presidente da Acip, Wilson Machado, toda a arrecadação do evento será revertida para a compra de agasalhos para a Campanha. “Nosso objetivo é contribuir de forma eficaz e digna”, disse Machado. Segundo ele, os agasalhos serão comprados conforme a necessidade da Campanha. “Vamos comprar de acordo com aquilo que estiver faltando. Por exemplo, se tiverem sido arrecadados poucos agasalhos infantis, vamos investir nisso”, explicou.

O presidente da Acip afirmou ainda que os donativos serão comprados em Paulínia, como forma de fomentar o comércio local. Ele aproveitou também para agradecer o envolvimento dos comerciantes. “Muitos estavam lá movidos não só pela chance de ganhar um prêmio, mas também pelo espírito de solidariedade”, ressaltou.

Satisfeita com o resultado alcançado, Lucila Pavan agradeceu a Acip, aos comerciantes e a todos os participantes pelo envolvimento com a causa. “Estamos trabalhando para oferecer um inverno mais quente para a população menos favorecida do município e é muito gratificante ver a mobilização das pessoas”, comentou. 

Muitos prêmios foram sorteados durante o Festival, mas os mais disputados foram uma TV de LCD e uma moto zero quilômetro. A ganhadora da moto foi Josiane Rodrigues, autônoma de 35 anos e moradora do bairro João Aranha.

Campanha

A Campanha do Agasalho 2010 está sendo organizada pelo Fundo Social de Paulínia e a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e conta com o apoio do Centro de Ação Comunitária (Caco) de Paulínia e das Secretarias Municipais. Seu encerramento está marcado para o dia 14 de julho. Quem tiver interesse em aderir à Campanha pode entrar em contato com a Seprodes (Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social), através do telefone 3874-5741 ou enviar um e-mail para [email protected]