Início Região Adoção de praças revitaliza 20 mil m² em Cosmópolis

Adoção de praças revitaliza 20 mil m² em Cosmópolis

Prefeitura criou programa que incentiva pessoas físicas e jurídicas a fazer a manutenção de espaços públicos

Cinco meses após o lançamento do programa municipal de adoção de praças, a cidade de Cosmópolis soma 20.852 m² de espaços públicos recebendo manutenção regular de pessoas físicas e jurídicas.
Lançado em 28 de fevereiro, o ‘Programa de Adoção de Praças Públicas, de Esportes, Áreas Verdes e de Proteção Permanente’ já tem nove espaços adotados e alguns outros termos de parceria em andamento.
De acordo com informações da Prefeitura, em troca da manutenção, as pessoas ou empresas adotantes têm direito a expor sua marca no local. “O objetivo é promover a participação da comunidade na conservação dos espaços públicos e assim incentivar o uso e a fiscalização dos mesmos”, informa.
Os interessados em adotar espaços públicos em Cosmópolis devem buscar informações na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A Secretaria fica na Rua Max Hergert, 1052, no Centro e o telefone para contato é o (19) 3872-1605.

:: ADOÇÕES
Até então, os nove espaços adotados são: a pista de caminhada da praça das Nações pelo Hotel Vitória; a praça Joaquim Antonio Pires Neto, no Jardim Bela Vista IV, pela Albany English Center; a praça do Rotary pela Águia Transportes; a lateral da Avenida dos Trabalhadores com Avenida da Saudade pela Sorveteria + Ki Sabor; o fim da pista de caminhada na praça das Nações pelo restaurante Cantinho da Costela; a praça da Cosmo pela Igreja Adventista do Sétimo Dia; a praça Martinho Lutero pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana; a praça do Lions pela Cavagnini Ferragens e Ferramentas e a praça Ulysses Guimarães pela Câmara Municipal.

Artigo anteriorCras prepara atividades de férias para famílias atendidas
Próximo artigoEstradas rurais recebem manutenção