Ação ocorreu na manhã de quarta-feira (2). Após perseguição, jovem bateu o carro em Paulínia e foi apreendido pela polícia
O gerente de uma concessionária no bairro Guanabara em Campinas foi assaltado por um adolescente enquanto abria a loja, na manhã desta quarta-feira (2). O rapaz estava armado e fugiu com um veículo da marca BMW, que pertencia ao funcionário, pela Rodovia Professor Zeferino Vaz, no sentido Paulínia. Ele bateu o carro e foi capturado.
A vítima, de 56 anos, chegava no trabalho em um veículo BMW e estava estacionando o carro quando o menor armado anunciou o assalto e obrigou a vítima a ligar o veículo e descer sem gritar ou correr. “Não reagi. Um amigo estava lá e viu a ação. Quando o bandido saiu com o carro, eu e meu amigo entramos no carro dele e perseguidos o ladrão”, contou a vítima.
O gerente ligou no 190 e passou as informações para a PM. Uma viatura localizou o veículo na Rodovia Professor Zeferino Vaz, no sentido Paulínia. Ação da Polícia Militar teve o auxílio do helicóptero Águia, que também perseguiu o carro roubado pela SP 332.
Durante a fuga, o rapaz atravessou a pista pela contramão. A pista ficou momentaneamente interditada.
O jovem acabou batendo o carro em um barranco em frente à empresa Invista, em Paulínia. Mesmo com ferimentos após a colisão, o adolescente tentou fugir, mas foi apreendido. A arma utilizada na ação não foi encontrada. O suspeito foi socorrido e encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude. O menor tem 17 anos, é morador de Cosmópolis e já tem passagem criminal por porte de drogas e dirigir sem habilitação.