Início Política Agentes da Defesa Civil recebem novos equipamentos de proteção

Agentes da Defesa Civil recebem novos equipamentos de proteção

Calças, camisas e macações de proteção individual, além de lanternas tipo holofote, foram entregues nesta semana

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDEC) realizou a entrega de novos equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos agentes do departamento operacional, na última segunda-feira (18). Ao todo foram entregues 24 unidades de calças e camisas de combate a incêndio; oito unidades de macacão apicultor, para remoção de abelhas; 24 unidades de capuz em lã acrílica, tipo balaclava, e seis unidades de lanterna holofote bivolt recarregável.
“A Defesa Civil é instituição permanente de prevenção. Assim sendo, ao se deparar com situações que coloquem o cidadão e ou a sociedade em iminente risco, atua para organizar e minimizar seu impacto. Por isso, é importante que o agente esteja preparado com os devidos equipamentos de segurança para as mais variadas situações de emergência”, declarou o secretário Toní Guimarães.
Nos últimos 20 dias, sete agentes do órgão passaram por cursos de capacitação. Em breve, a secretaria irá lançar a Operação Verão, plano de ação para o enfrentamento do período das fortes chuvas e tempestades, de dezembro a fevereiro.

Artigo anteriorSecretaria de Transportes de Paulínia promove mudanças no sentido de três ruas
Próximo artigoAdministração articula volta de Paulínia ao Consórcio PCJ