Início Paulínia Agosto lilás é lançado em Paulínia para ajudar no enfrentamento à violência...

Agosto lilás é lançado em Paulínia para ajudar no enfrentamento à violência doméstica

Campanha contará com palestras, lives e blitze, para conscientizar sobre o tema

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, vai lançar a campanha Agosto Lilás. O lançamento deve acontecer na sexta-feira (13), durante a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, no Salão Nobre da prefeitura.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Rita Coelho, o objetivo da campanha é discutir temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas. “Estamos vivendo um momento delicado, principalmente em virtude do isolamento social causado pela pandemia. Por isso, o debate para a promoção e implantação de políticas públicas para esse segmento é tão importante”, comentou a secretária.
A programação da campanha será realizada durante todo o mês de agosto e contará com palestras, lives, conscientização em Rede Social, Blitz educativa em parceria com a Guarda Civil e roda de conversas no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) dos bairros João Aranha e Monte Alegre.
As ações serão promovidas através de uma parceria ente a Prefeitura e o Conselho Municipal da Mulher.