Mais de 700 alunos do ensino infantil de 5 e 6 anos da Rede Municipal de Educação de Paulínia participaram nesta manhã (21), no Teatro Municipal, do espetáculo “Páscoa em Apuros”, com apresentação do Grupo de teatro a Arte e Manhas / Galhofas & Dramas. Entre hoje e amanhã, mais de 2.610 crianças participam da apresentação teatral infantil.
O evento, uma iniciativa da Prefeitura de Paulínia, contou com as presenças do prefeito José Pavan Junior (PSB) e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Lucila Rodrigues Alves Pavan e das Secretarias de Educação, Cultura e Transportes.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Lucila Rodrigues Alves Pavan, “o espetáculo infantil busca recuperar nas crianças o sentimento de Páscoa que as vezes é esquecido pelas famílias, com bastante música, diversão e interação com a plateia”.
Na montagem da Arte & Manhas, o coelho da Páscoa está triste, pois ninguém mais lembra o real significado da data e decide acabar com a entrega de ovos neste ano. Para que isso não aconteça, busca em uma menina, Bia, as respostas para, quem sabe, retornar com a confecção.
“Buscamos trazer personagens marcantes da data, com o Coelho da Páscoa, em uma trama saborosa, que envolve sim a tradicional troca de ovos de chocolate, mas que para isso ocorrer, faz necessário o (re) descobrimento do verdadeiro sentido da data. As crianças buscam as respostas com os amiguinhos da plateia, tornando o espetáculo ainda mais familiar”.
A surpresa acontece no final do espetáculo e com a saída das crianças do teatro municipal, que recebem um delicioso ovo de chocolate, distribuídos pelas equipes de profissionais da Educação e Cultura.
Lucila entrega ovos para entidades
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Lucila Rodrigues Alves Pavan entregou nesta terça-feira, dia 22, “Ovos de Páscoa” para algumas entidades da cidade. Entre elas, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Casa do Menor, Projeto Liberdade e Centro de Geriatria.
Lucila Rodrigues Alves Pavan comentou que o objetivo desta ação foi levar alegria e solidariedade, às crianças e aos internos do Projeto Liberdade e do Centro de Geriatria, na semana em que relembramos a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.
“A Pascoa é tempo de renascimento e de esperança de termos um mundo melhor com mais fraternidade, mais dignidade social e sermos mais felizes”, frisa Lucila.