O grupo visitante teve a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas no local por meio do programa Braços Abertos da VLI
No último sábado (15), cerca de 30 estudantes do curso de logística da faculdade Metrocamp, localizada em Campinas, tiveram a oportunidade de conhecer como funciona a operação ferroviária na unidade operacional da VLI em Paulínia.
Além de conhecerem as áreas operacionais da estação, os participantes assistiram a uma palestra sobre a empresa, que administra a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), e entenderam como funcionam os trabalhos de manobra e operação no local. Eles também conheceram as oficinas de manutenção de locomotivas e vagões e o pátio ferroviário de formação dos trens que seguem sentido Porto de Santos.
A ação fez parte de mais uma edição do programa Braços Abertos, um programa corporativo que promove visitas às instalações da VLI com o objetivo de aproximar as comunidades das operações regionais desenvolvidas pela empresa. Neste ano, já foram realizadas quatro edições com alunos de universidades da região em Paulínia.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.