Início Empresarial Alunos do Anglo Paulínia conquistam 20 medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática...

Alunos do Anglo Paulínia conquistam 20 medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática 2017

 

A prova aconteceu no mesmo dia no mundo inteiro, reunindo mais de seis milhões de estudantes para participar de um dos maiores eventos internacionais de Matemática

Estudantes ganharam nove medalhas de bronze, dez de prata e uma de ouro

A Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição na qual estudantes entre 7 e 18 anos podem participar em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha. O concurso, que existe há mais de 20 anos, visa atrair tantos estudantes quanto for possível com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

A prova aconteceu no mesmo dia no mundo inteiro, reunindo mais de seis milhões de estudantes para participar de um dos maiores eventos internacionais de Matemática. Ao todo, cerca de 300 mil estudantes do Brasil participaram da prova, realizada em março.
Recentemente os resultados foram divulgados e os alunos do Anglo Paulínia conquistaram 20 medalhas em 2017, sendo nove de bronze, dez de prata e uma de ouro. Vale ressaltar que apenas pouco mais de 1% dos participantes de todo o país ganharam medalha de ouro, 2% de prata e 3% de bronze.
“Precisamos reverter esse pensamento de que a matemática é difícil ou é para poucos. O número de medalhas conquistadas vem crescendo ano a ano. Isso demonstra que podemos alcançar mais alunos e solidificar a presença daqueles que gostam de matemática e já participam dos treinamentos e das competições. Além disso, nos gratifica saber que essas conquistas são fruto de um trabalho sério e unificado dos profissionais que trabalham no colégio e, principalmente, da dedicação dos nossos alunos à matemática. Parabéns a todos os envolvidos nessa vitória”, enalteceu Claudio Mucelin, professor de Matemática do Anglo Paulínia.

XIV Mostra de Profissões do Anglo Paulínia acontece neste sábado, dia 20

Atenção, vestibulandos! A Mostra de Profissões do Anglo Paulínia acontece neste sábado, dia 20, na Unidade José Paulino, das 9 às 13 horas. O evento, que está em sua 14ª edição, é gratuito e aberto a alunos de outras escolas também.
A Mostra, que tem como objetivo auxiliar os jovens na sua escolha profissional, oferecerá palestras, oficinas e informações sobre as universidades, cursos oferecidos, especificidades de cada profissão e as oportunidades do mercado de trabalho no contexto atual – que exige cada vez mais uma formação integral, competência técnica, compromisso ético e postura de liderança solidária e justa.
Também haverá stands de faculdades e universidades da região, além de informações sobre intercâmbio estudantil fora do país, dicas para os primeiros passos dentro da universidade etc.
Estão confirmadas a participação de grandes instituições de ensino como a Unicamp, PUCC, Facamp, Mackenzie, Metrocamp, UNIP, USF, entre outras.
Não perca!
Quando? 20 de maio (sábado)
Onde? Na Unidade José Paulino do Anglo Paulínia (Rua Alexandre Martins Laroca, nº 51 – Bairro Morumbi)
Que horas? Das 9 às 13h