Início Cultura Alunos do Departamento de Teatro estreiam no Ceart

Alunos do Departamento de Teatro estreiam no Ceart

Neste espetáculo, o grupo da Terceira Idade contam com a participação do grupo dos adolescentes
Neste espetáculo, o grupo da Terceira Idade contam com a participação do grupo dos adolescentes

O Grupo de Teatro da Melhor Idade do Departamento de Teatro, com o apoio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, se apresenta neste sábado (30), às 20 horas, no Teatro Ceart (Paulínia Shopping), com a participação especial da Turma Adolescente do Departamento de Teatro, o espetáculo “Bailei na Curva”.

O espetáculo, com a direção de Benê Silva e assistência de Thiago Silva, é o resultado cênico do texto produzido originalmente pelos atores do grupo “Do Jeito que Dá”, de Porto Alegre, com a direção de Júlio Conte. Trata-se de uma panorâmica da história do Brasil, desde o Golpe Militar de 1964 ao Movimento pelas Diretas Já em 1984.
A história é contada a partir dos encontros e desencontros de um grupo de amigos, a partir de 64. Um dos amigos é filho de um operário vinculado aos sindicatos; outro é filho de um professor universitário do partido comunista, outro de um empresário burguês, que fazem parte da mesma turma da filha de um Capitão do Exército e partícipe do Golpe Militar. Na manhã daquele primeiro de abril, essas crianças são surpreendidas com as escolas fechadas e sem aula. A partir de então seus caminhos se dividem.
O espetáculo traz no elenco: Zé Carlos Andrade; Rosalina Alves; Shirlei Sabbag; Benê Carvalho; Maria José Pinto; Creuza Amaral; Marlene Tenório; José Manoel Ribeiro, Ivani Amorim, Roseli Yunes, Ney Neves, Bruno Caboclo dos Santos, Ingrid Milena Cardoso de Almeida, Mirella Chagas, Gabrily Celiro da Silva, Fernanda Modesto, Hanna Julia, Cintia Ross, Matheus Santos.
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Ceart e custam R$ 5,00.

 Outras estreias

A Turma Adolescente do Departamento de Teatro apresentou o espetáculo “As Aventuras de Ripió Lacraia”, de Chico de Assis. A peça aconteceu nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, Teatro Ceart.
Ripió Lacraia é o herói popular que se transforma, de acordo com as aventuras que vive. Tem várias formas, nomes e apelidos assumindo várias personagens para intervir em favor do povo.
O espetáculo tem direção de Thiago Silva e assistência de direção e direção musical de Rudah e trouxe no elenco adolescentes de 13 à 16 anos: Luma Sabbag, Isabela Caroline da Silva, Ana Fischer, Gabrielle Araújo Moreira, Luiza Furlan, Débora Leticia, Matheus Oliveira, Giovanni Augusto, Julio Morari, Roberto Fadiga, Gabriel Justo, Luiz Gustavo Santos Dias, Amanda Campos, Isabela Angulo, Juliana Pereira de Azevedo, Julia Helena Luz dos Santos e Stephen Ross.