Credito Fotos: Lula Vieira fotografo
O prefeito Du Cazellato (PL) anunciou na noite da última quarta-feira, 9, sua pré-candidatura à reeleição e declarou continuidade de Sargento Camargo (PSL) como vice-prefeito. Eles oficializaram os registros durante convenção dos partidos da coligação “Amor por Paulínia.”
Durante a convenção, o PL aprovou 22 pré-candidatos a vereador. Também realizaram convenção os partidos PSL, Podemos, Solidariedade, Cidadania, PSB, Progressistas. Junto ao PL, eles formam a Coligação “Amor por Paulínia.”
“Estamos empenhados em continuar um projeto para reconstruir Paulínia, sem corrupção e sem escândalo, apenas com trabalho e amor pela nossa cidade”, disse o prefeito e pré-candidato, Du Cazellato.
No sábado, 12, será a vez do PROS declarar apoio a reeleição de Cazellato. Avante e PSDB, ambos com novos dirigentes também se juntarão a Coligação “Amor por Paulínia” nos próximos dias.
Tuta Bosco declara apoio a candidatura de Du Cazellato
A rivalidade de Tuta Bosco (CIDADANIA) e prefeito Du Cazellato (PL), que se estendia desde o ano passado nas eleições suplementares de Paulínia, chegou ao fim com o anúncio do apoio do empresário a candidatura à reeleição de Du e Sargento Camargo (PSL).
A declaração aconteceu durante a convenção da coligação “Amor por Paulínia” que confirmou Du na disputa pela prefeitura de Paulínia. Tuta representou o CIDADANIA e discursou durante o evento. Ele iniciou a fala fazendo agradecimentos. “Primeiramente quero agradecer a Deus por esse momento. Passei por um momento muito difícil na minha vida. Acabei pegando o tal do Covid e eu só tenho que agradecer a Deus por estar vivo aqui hoje. Quero agradecer ao carinho de todos vocês que acabaram nos recebendo aqui nesse apoio que a gente vai estar fazendo ao Du Cazellato. Agradecer a você, Du. Por essa oportunidade de estar aqui hoje”.
Em seguida, o empresário explicou porque não se candidatou e decidiu apoiar o ex-adversário político. “Seria uma irresponsabilidade minha sair candidato contra Du Cazellato. Eu gostaria da mudança e a mudança aconteceu…O Du se tornou prefeito, vem fazendo um bom trabalho na cidade de Paulínia e precisa de mais tempo. Ia ser uma injustiça da minha parte disputar contra ele. Preferi unir forças pra não deixar a velha política voltar na nossa cidade…”
Tuta encerrou a fala se comprometendo a campanha. “Você pode ter certeza, Du. Você está recebendo hoje aqui não é um apoio não. Eu vou vestir sua camisa como se fosse a minha. Quem me conhece sabe que eu gosto de um desafio e sou guerreiro. O que eu puder fazer, vou fazer pra gente chegar lá na frente coma vitória. Vocês contem comigo. Vamos pra cima. Para as ruas e rumo a vitória”.