Início Empresarial Anglo Paulínia arrecada mais de 4 mil donativos para entidades assistenciais

Anglo Paulínia arrecada mais de 4 mil donativos para entidades assistenciais

Interferas foi realizada entre os dias 18 e 27 de abril e envolveu cerca de 600 alunos do Ensino Fundamental II e Médio

Ação fez parte da Gincana, em prova beneficente da Interferas

Um número expressivo, recorde das 15 edições da Interferas, tradicional gincana escolar do Anglo Paulínia. Unidos, os alunos da escola arrecadaram mais de 4 mil itens para a Prova Beneficente.

Entre eles, mais de 1,3 toneladas de alimentos (farinha de trigo, leite e óleo), aproximadamente 500 peças entre cobertores e agasalhos, cerca de 350 kg de ração, entre tantos outros itens de higiene pessoal e limpeza, materiais escolares etc.

A ação dos estudantes beneficiará várias entidades de Paulínia e região, como a AUPACC (Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer), o Boldrini, a Casa Ronald, o projeto Meias do Bem, a ONG APASFAP (Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis de Paulínia), o Projeto Liberdade, a Campanha do Agasalho da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Paulínia e comunidades carentes da cidade.

“Estamos orgulhosos com o empenho e envolvimento de cada um, pois nós sabemos o quanto vocês se esforçaram para que essa prova fosse tão expressiva. Tenho um sentimento profundo de gratidão por ver vocês se tornando seres humanos completos e solidários”, disse emocionada Maria do Rosário Souza, a Rosarinho, diretora pedagógica do Anglo Paulínia.

Suas palavras foram endossadas por toda a equipe pedagógica presente na primeira parte da entrega dos donativos às entidades, realizada nesta quinta-feira, dia 03, no Auditório Paulo Freire da escola. Eles ressaltaram a união das equipes, demonstrada em vários momentos da gincana, e afirmaram que essa foi uma das edições mais organizadas, animadas, respeitosas e empenhadas de todas as Interferas até agora.

Os representantes das entidades presentes agradeceram aos alunos, convidaram eles para conhecerem e, se possível, fazerem parte das equipes de voluntarios das instituições e afirmaram que as doações vêm em boa hora e vão fazer toda a diferença para eles.

“Gincana é competição, não tem jeito. Todo mundo quer ganhar. Mas daí a ganhar a qualquer custo é que não pode. E isso não aconteceu em nenhum momento, pelo contrário. Tem como ser saudável, divertida e colaborativa, e é nisso que a gente acredita, é assim que conduzimos e é assim que vocês responderam. Parabéns a todos. Fico muito contente de ver a gincana que idealizamos lá atrás, crescendo e alcançando seus objetivos a cada ano”, relatou Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor do colégio, que como professor de Educação Física foi o idealizador da gincana 15 anos atrás.

A Interferas foi realizada entre os dias 18 e 27 de abril e envolveu cerca de 600 alunos do Ensino Fundamental II e Médio em atividades esportivas, recreativas, culturais e beneficente. Nesse mês acontece a XII Interferinhas, destinada aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.