Colégio implantou o Google For Education e inaugurou as salas Google e laboratórios Maker
Diariamente, vemos como a tecnologia vem mudando a maneira como as coisas são feitas. A era digital veio para ficar e, com ela, também vieram novos comportamentos, novas formas de comunicação, compartilhamento, e claro, novas formas de ensinar e aprender.
Um exemplo disso é a chegada do Google For Education no Anglo Paulínia. Em 2019, a escola iniciou a implantação do G Suit For Education, que é o conjunto de aplicativos do Google para educação voltado para alunos, professores e colaboradores.
“Com novos recursos, a maneira de ensinar e aprender passará por uma transformação inovadora e relevante, tornando o aprendizado ainda mais enriquecedor. Estamos disponibilizando recursos de acessibilidade integrados para os alunos que terão suas necessidades e estilos de aprendizagem respeitados individualmente”, afirma o diretor Adilson Alves, sócio mantenedor do Anglo Paulínia.
“Acreditamos que o uso da tecnologia Google aliada a uma proposta pedagógica pode contribuir significativamente na preparação de nossos alunos em vários âmbitos de sua vida, seja pessoal, familiar, profissional, enfim. Estamos muito empolgados com essa novidade” completa o também diretor e sócio mantenedor, Airton Rodrigues.
Junto com a implantação do G Suite, chegaram outras novidades tecnológicas: as salas Google e os laboratórios Maker, disponíveis nas duas unidades do colégio. Tanto as salas Google quanto os laboratórios são ambientes inovadores, multiusos, com uma abordagem totalmente diferente da tradicional. “É a tecnologia ocupando cada vez mais espaço, simplificando tarefas, aumentando a colaboração e expandindo os limites da sala de aula”, concluem os mantenedores.