Já não é mais novidade que a paulistana Eli Iwasa deixou de ser “somente” uma das maiores DJs do Brasil para atear bandeira em alguns dos principais eventos do mundo. Suas duas turnês internacionais em 2018 – passando pelos principais clubs e eventos de música eletrônica de cidades tradicionais do gênero como Londres, Berlim, Barcelona e Amsterdam -, comprovam seu crescente sucesso internacional.
Não à toa, ela foi convidada pela segunda vez para integrar o concorrido line up do DGTL São Paulo – importante festival holandês cuja terceira edição brasileira acontece no dia 4 de maio – e acaba de ser anunciada no line up do BAUM Festival, que se tornou o principal festival de techno da Colômbia.
No dia 18 de maio de 2019, Eli tocará ao lado de expoentes mundiais como Jeff Mills, The Black Madonna, RØDHÅD, Pachanga Boys, Mat.Joe, Steffi e Virginia, nesta que será a maior edição do evento colombiano até então. O anúncio vem fortalecer ainda mais seu nome pela América do Sul, já que no dia 17 de março ela toca no Zef Club, em Buenos Aires. “Recebo muitas mensagens de pessoas me perguntando quando vou tocar na Argentina e na Colômbia, e o ano começou com gigs confirmadas em Buenos Aires no Zef (onde vou passar meu aniversário!), e a tão desejada data em Bogotá no Baum Festival – um dos mais importantes do país – especialmente porque toco em uma pista com a curadoria da Nott, coletivo que promove o empoderamento feminino no país”, comenta Eli. Sócia-fundadora de dois clubs fundamentais no interior paulista, Club 88 e Caos – ambos com papel protagonista na cena de música eletrônica brasileira – Eli Iwasa é uma das artistas e profissionais mais completas do país, já que continua com a agenda de DJ cheia e com datas cada vez mais expressivas, enquanto reafirma seu papel empresarial relevante tanto para a Região Metropolitana de Campinas quanto para o país.