Início Educação Após dois anos fechadas, Pavan entrega duas unidades escolares reformadas

Após dois anos fechadas, Pavan entrega duas unidades escolares reformadas

Pavan se mostrou alegre por poder entregar três unidades escolares em uma semana
Pavan se mostrou alegre por poder entregar três unidades escolares em uma semana

O prefeito José Pavan Junior (PSB) entregou hoje à tarde a creche “Felipe Macedo Barros”, fechada em 2014 por causa de infestação de animais peçonhentos e que precisou passar por uma reforma e trabalhos gerais de limpeza e recuperação.
“É só questão de investir bem o dinheiro que se arrecada e aplicar onde e naquilo que a população precisa, que a cidade precisa”, acentuou Pavan Junior, lembrando que, ao reassumir a prefeitura, em fevereiro de 2015, havia 1.300 crianças na fila de espera das creches. “Nós zeramos essa fila no final do ano, mas as crianças vão nascendo, pessoas se mudam para Paulínia, e agora já temos 200 crianças que serão atendidas nas creches”, informou o prefeito.

A Escola Municipal Felipe Macedo de Barros, no bairro Santa Terezinha, foi fechada no dia 25 de fevereiro de 2014. Além das condições inadequadas do prédio, sete cobras, da espécie coral, foram encontradas no local, levando a prefeitura a remanejar 109 crianças para outras creches. A unidade de educação funcionava em um antigo galpão, cercado de mato, e as cobras começaram a aparecer quando uma área fronteira foi limpa para a construção de um condomínio.
O vereador Danilo Barros (PCdoB) agradeceu ao prefeito pelo trabalho que tem realizado em favor da cidade e da população de Paulínia e à homenagem a sua família. Em 1994, Danilo Barros e sua família sofreram uma perda irreparável, seu único irmão, o caçula Felipe Macedo de Barros, faleceu de meningite quando tinha apenas dois anos de idade.

Emei Rosa é entregue na quinta

Antes de entregar a creche, Pavan, devolveu aos paulinenses a EMEI Rosa Vassalo Secomandi, fechada desde maio de 2014.

Pavan Junior entregou a escola totalmente reformada. A vice-prefeita Vanda Camargo (PSDB), os secretários municipais e vereadores de Paulínia, agradeceram ao prefeito ter priorizado a rede municipal de ensino desde que reassumiu o comando do município. Por sua vez, o prefeito agradeceu o apoio da Câmara dos Vereadores em seu trabalho pela educação, saúde, segurança e assistência social.

“Estamos aqui há um ano, cumprindo o que disse na posse, que iríamos investir o que fosse necessário em educação, saúde e segurança para o bem-estar da população”, lembrou o prefeito, que adiantou que irá instalar ar-condicionado nas salas, “Se eu fico no ar-condicionado, as crianças também devem ficar”.

A secretária da Educação, Regina Helena de Campos Marciano, afirmou que a entrega da EMEI Rosa “é um momento muito importante”.

Em nome dos professores e funcionários da escola, a professora Danila Marin Rodrigues lembrou que a desocupação da escola, em maio de 2014, “marcou nossas mentes, principalmente dos pequeninos” e desejou que as crianças “encontrem um ambiente saudável seguro e estimulador” na nova escola.

Lozano finaliza série de entregas

Hoje, sábado, 13, é a vez da população receber de volta a EMEF José Lozano de Araújo. A cerimônia está marcada para começar às 9h.

Agenda de reformas

A agenda de investimento em educação prevê a reforma, iniciada na virada de 2015, das creches “Lídia G. Vedovello”, “Palma F. Argentin” e “Rosa V. Secomandi” e das escolas “José Paulino Nogueira” e “Maestro Marcelino Pietrobom”.

Volta as aulas

Na segunda-feira, 15, terá início o ano letivo da rede municipal e estadual.