O projeto de Lei, do deputado Jorge do Carmo, vai tramitar para que seja aprovado
Em breve, Paulínia terá Cartórios de Imóveis e Protestos. Na segunda-feira (26), a cidade recebeu um parecer positivo da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo.
Em 2021, o vereador Fabio da Van solicitou através de ofício ao Deputado Estadual Dr. Jorge do Carmo, a execução de um Projeto de Lei para a criação dos Cartórios de Imóveis e Protestos em Paulínia e, no mesmo ano, o parlamentar protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo o PL n°824. Com a decisão, o projeto para criação dos cartórios vai tramitar para que seja aprovado.
O Poder Executivo regulamentará esta lei no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, contados a partir da data de sua publicação.
Como justificativa, o deputado mostrou dados do crescimento da cidade. “A cidade Paulínia possui uma população de 114.508 mil habitantes (IBGE 2021) numa área de 139km². Totalizando um crescimento de 7.732 mil habitantes nos últimos 03 (três) anos. O comércio hoje conta com 04 (quatro) polos comerciais e em expansão no município”.
“Um presente em comemoração aos 60 anos da nossa cidade. Mais uma conquista do mandato Fabio da Van que beneficiará a toda população Paulinense”, comemorou Fabio da Van.