Alcançando 56,8% de ótimo e bom, serviço alcança desempenho surpreendente
As avaliações positivas da Merenda em Paulínia (Cidade de Médio Porte) dispararam. No levantamento mais atual, realizado na primeira semana de junho pela INDSAT, o serviço alcançou 56,8% (8,4% de ótimo e 48,4% de bom), consideravelmente acima das taxas registradas em novembro (41,7%) e março (48%).
O salto também foi observado na nota da Merenda, que atingiu 681 e alcançou o Alto Grau de Satisfação. Acompanhando a aprovação, a nota foi a mais alta desde o final do ano anterior, quando somava 608 pontos. Atualmente, o setor é o sétimo melhor avaliado na cidade, dentre os 16 serviços públicos avaliados pela INDSAT. A CMP tem constantemente melhorado seu desempenho no serviço e se aproxima da média do agrupamento, de 717 pontos.
Diferente dos critérios de aprovação e pontuação da Merenda, a rejeição registrou queda significativa no período. Em novembro, a reprovação chegava a 26,2%, caindo para 21,8% em março. No estudo mais recente de junho, as avaliações negativas diminuíram ainda mais, somando 16,6% de ruim e péssimo. Considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%, os dados são resultado de 400 entrevistas com moradores maiores de 16 anos.
Entre as medidas que refletem a melhora no setor, pode-se destacar o programa “Merenda no Prato”, iniciativa que visa oferecer alimentação para os alunos da rede pública inseridos em famílias de vulnerabilidade alimentar, através da distribuição de marmitex pronta para consumo em casa. Segundo informações divulgadas no portal da prefeitura, serão beneficiados alunos das EMEIs, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.