Início Esportes Atleta paralímpico conquista medalhas de ouro no Circuito Caixa

Atleta paralímpico conquista medalhas de ouro no Circuito Caixa

O atleta paralímpico de Paulínia, Agnaldo Francisco da Silva, conquistou três medalhas de ouro
na II Etapa Nacional Circuito Caixa de Atletismo.

O atleta competiu nas provas de 200m rasos, 100m rasos e 400m rasos. O Circuito foi realizado de 03 a 05 de agosto, no Centro Paralímpico, em São Paulo.

A professora de atletismo, Sônia Simoni Russo, destacou as conquistas de Agnaldo, atleta de baixa visão categoria T13. “O atleta Agnaldo está muito focado nos treinamentos com o objetivo de melhorar sua colocação no ranking mundial 2018 em suas respectivas provas. Agora, o foco é reiniciar os treinamentos visando o Brasileiro, que será disputado no mês de Setembro”.

O Circuito

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Artigo anteriorEquipe Mercival participa de campeonato em Louveira
Próximo artigoCampeonato Amador tem Azulão e Liberdade na liderança