Início Esportes Atleta paralímpico de Paulínia disputa vaga para Mundial de Paris

Atleta paralímpico de Paulínia disputa vaga para Mundial de Paris

Com apoio da Gencons Empreendimentos, Thiago Souza vai correr a prova de 100m, na Segunda Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, que acontece neste fim de semana, em São Paulo

O atleta paralímpico Thiago Souza, o Thiaguinho, de Paulínia, disputa neste final de semana, 7 e 8 de maio, a Segunda Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. O evento será realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O atleta é patrocinado pela Gencons Empreendimentos.

Thiaguinho vai correr a prova dos 100m na classe T11 (atletas cegos). Nesta competição, terá a oportunidade de obter o índice mínimo definido pelo CPB para participar do Mundial da modalidade, que será realizado em Paris, de 8 a 17 de julho.

O apoio ao atleta paralímpico faz parte do compromisso social que norteia a Gencons Empreendimentos. Comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde atua, a empresa investe em iniciativas que ajudam a transformar realidades para a construção de um futuro mais promissor. A recente conquista da certificação ISO 14001 é um reflexo das ações socioambientais implementadas pela construtora. 

Thiaguinho corre há 19 anos e conta com o apoio da Gencons desde o início da carreira. Para fazer bonito na competição, Thiaguinho passou os últimos dias se preparando para a prova. Intensificou os treinos e cuidou de cada detalhe, como a escolha do tênis mais apropriado para correr os 100m. Tudo com a assessoria e o cuidado da equipe Gencons. “Este apoio é fundamental porque me dá segurança e tranquilidade para entrar na pista sempre focado”, comentou.

De acordo com a organização da Segunda Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, a obtenção da marca neste final de semana não garante convocação imediata. A lista de atletas que representarão o país será divulgada nas próximas semanas. Mas confiança e otimismo não faltam ao atleta. “Esta etapa é uma das mais importantes do ano e espero conseguir fazer um bom tempo para ter chances de disputar uma vaga no Mundial, em Paris”, comentou.

Para Ernesto Donizete Moda, fundador e diretor da Gencons Empreendimentos, acompanhar as conquistas do atleta da cidade é motivo de orgulho para todos da empresa. “Fazer a diferença na vida das pessoas é o que nos move. E acompanhar a trajetória vitoriosa do Thiaguinho nos enche de orgulho. Ele é um vencedor, um campeão da vida”, comentou Moda.

Ao longo da carreira, Thiaguinho já soma mais de 180 medalhas. A primeira foi conquistada já na primeira vez que competiu, depois de apenas dois meses de treino. O atleta conta que cada medalha conquistada é um incentivo a mais para continuar correndo.