
De 19 a 21, o Handebol da Secretaria de Esportes de Paulínia colocou em quadra mais de cem jogadores entre 11 a 42 anos, mostrando a força da modalidade no município de Paulínia. No dia 19, foi a vez da equipe Cadete Masculina (até 16 anos), em São Caetano do Sul, enfrentar a equipe EG Santa Maria. Depois de um primeiro tempo equilibrado, com excelente velocidade no contra-ataque, a equipe paulinense marcou 17 gols contra 14. No segundo tempo, a equipe de São Caetano entrou com uma postura mais agressiva e dominou o jogo com um placar de 34 gols a 26.
Ao comentar a partida, o técnico disse que o jogo foi bastante equilibrado, porém o melhor entrosamento da equipe do São Caetano foi determinante para a vitória do time, mas os paulinenses permanecerão persistentes. “Continuaremos o nosso trabalho, dia a dia para que esta tão sonhada vitória chegue o mais rápido possível”, considerou Jurandir Batista (Didi), técnico da equipe.
Liga de Desenvolvimento do Handebol Paulista
No sábado, 20, a maratona continuou, desta vez com as equipes sub-13 masculina e feminina, no Ginásio de Esportes da Faculdade de Educação Física da Unicamp. A competição foi pela Liga de Desenvolvimento do Handebol Paulista, com a participação de equipes de toda a região, entre elas, Paulínia, Campinas, Atibaia, Mogi Guaçu e Vinhedo. A equipe masculina classificou- se em 4º lugar e a equipe feminina sagrou-se campeã da etapa pela segunda vez, anteriormente a equipe havia sido campeã na I Etapa, no mês de abril. Os destaques desta disputa foram os atletas Maria Eduarda Ide e Guilherme Faria, que receberam o prêmio de melhores jogadores da rodada.
LHESP
Já no domingo, 21, nas disputas pela LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), quatro equipes entraram em quadra em rodadas que aconteceram no Ginásio de Esportes do Jardim Ipiranga, em Americana. O masculino jogou no período da tarde, contra o time de Itapira e o resultado foi SER Paulínia 34 x 26 Itapira. Na disputa dos juvenis SER Paulínia e Instituto Crescer no Esporte/SETUR, de Rio Claro, o placar foi 30 a 14 para a equipe de Rio Claro. A equipe juvenil feminina também jogou contra a equipe de Hortolândia e não obteve êxito, perdendo por 18 a 12.
O time Adulto Feminino entrou em quadra para jogar contra a vice-campeã da LHESP de 2016, o XV de Piracicaba e sofreu nova derrota, desta vez por 27 a 24. As equipes adultas, feminina e masculina, voltam a jogar na LHESP no próximo dia 28, em Americana, contra Bauru e Valinhos respectivamente. O objetivo é melhorar as classificações e conquistar as primeiras colocações do grupo para a disputa da Série Ouro, no final do ano.